Jogadores explicam motivo da defesa do Vasco ser a melhor do Carioca

A defesa do Vasco conta com jogadores entrosados desde o ano passado, que formam uma verdadeira muralha contra os rivais.

A temporada dificilmente poderia ter um início melhor para a defesa do Vasco. Com apenas um gol sofrido nos quatro primeiros jogos do Campeonato Carioca, a linha defensiva faz sua parte para dar tranquilidade ao meio-campo e ao ataque, na construção das vitórias. O setor, com jogadores entrosados desde o ano passado, forma uma verdadeira muralha contra os rivais.

– É importante transmitir confiança no setor defensivo. Eu, o Luan, o Rodrigo e o Douglas Silva já estamos há um tempo juntos. Isso ajuda muito. Temos mostrado segurança – garante o goleiro Martin Silva, que chegou no início do ano passado e já é um dos atletas mais queridos pela torcida.

É bem verdade que o time cruz-maltino ainda não enfrentou clássicos para ser melhor testado, mas já inspira a confiança da torcida. Segundo Montoya, um fator importante para o bom desempenho da defesa, neste início de trabalho, é a mescla entre jogadores de mais idade (caso de Rodrigo, 34 anos) com mais jovens (Luan, 21).

– Um dos melhores elementos de uma equipe no futebol atual é o complemento entre experiência e juventude. E isso a nossa defesa tem. Grandes pessoas, com uma longa carreira, e outras que estão começando, com muita saúde. Isso é fundamental. É claro que o trabalho tático do Doriva também é muito importante – explicou Montoya.

A linha defensiva é formada por Martin Silva, Nei, Luan, Rodrigo e Christiano. É claro que, cada um com sua particularidade, ainda estão muito longe do que fizeram nomes históricos como Barbosa, Bellini e Mauro Galvão. Entretanto, têm honrado a bela história por eles construída.

Que o desempenho continue assim. E que a muralha continue sólida nesta quarta-feira, na partida contra o Barra Mansa, que tem somente um gol na competição.

Martín sofreu apenas um gol

Lancenet

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.