Jogadores emprestados retornam e têm futuro indefinido no Vasco

O Vasco recebeu sondagens pelos jogadores que retornaram de empréstimos e irá tomar uma decisão na próxima semana.

Enquanto busca reforços no mercado, o Vasco receberá de volta em janeiro cinco jogadores que passaram 2018 emprestado em outros clubes. Nenhum deles, porém, chega em alta: o goleiro Gabriel Felix, o lateral Alan Cardoso, o zagueiro Jomar, o meia Guilherme Costa e o atacante Thalles tiveram temporada discreta.

Por isso mesmo, o futuro do quinteto está indefinido. A diretoria espera começar a discutir a situação dos atletas na próxima semana.

– Todos os emprestados retornam. Estamos recebendo sondagens por eles. Ainda não definimos qual vai ser o caminho. Mas a tendência é que a gente tome essa decisão na próxima semana – disse o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria.

Veja como foi o ano de cada um:

Thalles

O atacante foi quem mais jogou. Emprestado ao Albirex Niigata, disputou a segunda divisão do Japão. Participou de 41 partidas, 19 delas como titular, e marcou seis gols. Com a saída de Rios, pode ter espaço no elenco como reserva de Maxi. Entretanto, ainda não foi procurado pela diretoria. Seu contrato vai até o fim de 2019.

– Não que lá não tenha a mesma coisa que aqui, mas a gente sente falta. Sou vascaíno. Por ser novo, fiz coisas que me prejudicaram. Lá, tive tempo para pensar. Se tivesse ido para lá antes, não teria feito metade das coisas que fiz quando estava no Vasco. Agora não dá para voltar atrás. O que passou, passou. Daqui para frente é um novo Thalles – disse o jogador.

Guilherme Costa

O meio-campista defendeu o Vitória em 2018. Sofreu com lesões e teve pouca sequência. Foram 16 jogos disputados, sete deles como titular, e um gol marcado. Apesar disso, o clube baiano manifestou interesse em manter o jogador. Contrato até 2021.

Gabriel Felix

Emprestado no fim do ano ao Fortaleza. Foi reserva na campanha do acesso. Ficou 10 jogos no banco e teve a chance de ser titular na rodada final. Também disputou três jogos pela Copa Fares. Ao todo, foram quatro partidas e três gols sofridos. Contrato até 2021.

Alan Cardoso

O jovem lateral-esquerdo disputou a Série C pelo ABC. Ele participou de quatro jogos, um deles como titular. Entretanto, teve sua passagem abreviada devido a uma lesão no joelho e retornou para se tratar no Vasco. Contrato até maio de 2019.

Jomar

Passou quase todo o ano treinando separado do elenco. Em setembro, foi emprestado ao Oeste para a disputa da Série B do Brasileirão. Entretanto, fez apenas dois jogos, ambos como titular. Tem contrato até o fim de 2019.

Além destes cinco jogadores, o Vasco tem outros dois atletas emprestados: o meia Evander está no Midjtylland, da Dinamarca, e o atacante Paulo Vitor, no Albacete, da Espanha. Ambos ficam nestes clubes até junho de 2019.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcedora do Vasco vai à sede do Flamengo prestar homenagem a Apolinho

Torcedora foi ao velório com a camisa do Vasco da Gama e destacou a boa relação que Apolinho, torcedor do Flamengo, tinha com os vascaínos.

Álvaro Pacheco chega ao Rio no domingo para assinar com o Vasco

Novo treinador do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado no Rio de Janeiro no domingo (19) para fechar com o Cruzmaltino.

Especialistas avaliam cenário após rompimento do Vasco com a 777 Partners

Saiba como será o futuro do Vasco da Gama com a disputa judicial entre o Clube Associativo e a 777 Partners pelo controle da gestão.

Pedrinho afirma que associativo do Vasco vai ‘voar’ financeiramente

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho falou em entrevista sobre o movimento do Clube para afastar a 777 da gestão do Clube.

Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Sair da versão mobile