Jogadores do Vasco comentam expectativa para a estreia no Sul-Americano Sub-17

Matheus, Phillipe Gabriel e Rayan, atletas do Vasco da Gama, participarão do Torneio Sul-Americano Sub-17, com a Seleção Brasileira.

Rayan (camisa 9) comemorando gol em jogo-treino da Seleção Sub-17
Rayan (camisa 9) comemorando gol em jogo-treino da Seleção Sub-17

Os atletas Matheus, Phillipe Gabriel e Rayan, integrados à Seleção Brasileira Sub-17, vivem a expectativa pela estreia no Torneio Sul-Americano. O primeiro jogo está marcado para quinta-feira (30), às 21h, diante do Equador, e os Meninos da Colina já projetam o duelo.

– A expectativa está alta, pois estamos nos dedicando todos os dias nos treinos para que quando chegue nos jogos, possamos fazer o que o treinador Phelipe Leal vem nos passando. Esperamos sair vitoriosos dos jogos – disse o goleiro Phillipe.

– Tá sendo incrível mais uma vez ser convocado. Estou adquirindo muita experiência profissional e só tenho a agradecer por mais essa oportunidade de mostrar meu talento. Desejo que esse período termine com os resultados positivo que esperamos – espera o atacante Rayan.

– Vestir a camisa da seleção é sempre esperar coisas boas e estamos aqui para dar o nosso melhor. Nos dedicamos ao máximo no período de treinos e não será diferente durante a competição – completou o volante Matheus.

Os jogadores da Base Forte também comentaram um pouco mais sobre como foi a preparação durante o período de treinamentos.

– Está sendo uma preparação muito boa e produtiva. Estamos totalmente focados nos nossos objetivos dentro da competição e toda vez que estamos com a seleção brasileira é como se fosse a primeira – finalizou o defensor Phillipe.

Os três já vinham sendo convocados desde a fase preparatória e por isso chegam muito motivados para a primeira rodada. Rayan está no profissional do Vasco, enquanto Matheus e Phillipe são da categoria Sub-17.

Primeira convocação

O zagueiro Bruno André, também do sub-17 do Vasco, foi chamado pra um período de treinos que serve para observar jogadores de uma futura geração, tendo a possibilidade de ser convocado em outras competições. Ele já retornou ao Clube no último sábado (25) e comentou sobre a experiência.

– Muito bom passar esse período com eles. Já conhecia alguns jogadores, que são meus companheiros de equipe, e também me ajudaram muito na adaptação. Foi uma experiência incrível conhecer novas pessoas, vivenciar a rotina deles, aprendi muito com todos. Estou muito feliz e honrado em realizar esse sonho de criança – disse.

Bruno agora fica disponível para ser relacionado pelo técnico Gustavo Almeida nos jogos da Copa Rio Sub-17.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Souza, volante do Vasco
Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.