Atletas do Sub-13 do Vasco passam mal por causa do calor em jogo contra o Fluminense

Dois jogadores do Sub-13 do Vasco da Gama se sentiram mal e precisaram ser substituídos em jogo de ida da final do Metropolitano.

Jogadores do Sub-13 comemoram vitória do Vasco
Jogadores do Sub-13 comemoram vitória do Vasco (Foto: Betinho Júnior)

O calor extremo no Rio de Janeiro, com sensação térmica acima de 50°C, prejudicou atletas do sub-13 do Vasco em jogo contra o Fluminense, na manhã deste sábado. Dois jogadores do clube se sentiram mal e precisaram ser substituídos na vitória vascaína por 2 a 0, pelo jogo de ida da final da Taça Rio do Campeonato Metropolitano. Samuel e Pietro marcaram os gols.

Um dos atletas apresentou quadro de vômito e outro sentiu mal-estar. Ambos precisaram deixar o campo antes do fim do clássico, mas foram atendidos pelo médico do Vasco e passam bem. Outros jogadores, inclusive do Fluminense, se sentiram mal, mas conseguiram suportar até o apito final.

O jogo teve início às 9h. Pessoas ouvidas pela reportagem defendem que o horário, nesse pico de calor que o Rio de Janeiro vivencia, não é o ideal. O clássico, porém, aconteceu no campo do Artsul, que não tem iluminação para receber uma partida à noite, que seria o mais adequado, por exemplo.

Por causa do forte calor, o jogo do sub-13 teve duas paradas técnicas para hidratação, tanto no primeiro tempo quanto na etapa final. A preocupação é que o mal-estar pode causar impactos mais importantes, com risco de síndrome do colapso do calor, ou seja, tonteira, fraqueza, perda cognitiva, confusão mental, hipotensão arterial e até AVC ou coma, em casos mais extremos.

Às 15h deste sábado, o sub-17 do Vasco entrará em campo também contra o Fluminense, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca da categoria. O clube adota cuidados especiais nesse período, como hidratação vigorosa, com uso de isotônicos, e, em caso de sintomas, o jogador é substituído. Todos os jogos são acompanhados por médicos e há ambulâncias disponíveis em caso de necessidade de deslocamento para o hospital.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:FluminenseSub-13
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet deve ser poupado em jogos cansativos e pode não enfrentar o Athletico-PR

O Vasco da Gama montou um cronograma especial para o meio-campista Dimitri Payet recuperar completamente a parte física.

Robert Rojas em treino do Vasco no Uruguai
Vasco deve ser escalado com 3 zagueiros e Rojas entre titulares

Com João Victor suspenso, Robert Rojas pode receber nova oportunidade no Vasco da Gama diante do Fortaleza.

Payet está fora por causa de lesão no joelho direito
Payet será desfalque e Vasco terá novidade contra o Fortaleza

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, seguirá trabalhando no DESP e não está entre os relacionados contra o Fortaleza.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Pezzolano estaria disposto a voltar ao Brasil e Pedro Martins é trunfo do Vasco

Com a saída de Ramón Díaz, o Vasco da Gama busca outro nome e Paulo Pezzolano é o plano A; Pedro Martins pode ajudar na contratação.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Jorge Salgado questiona possível aumento das dívidas do Vasco

O ex-presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, apresentou documentos e destacou o desejo de que ‘a boa técnica contábil prevaleça’.