Jogadores destacam a importância de Dedé no Vasco

O lateral-esquerdo Fágner disse que Dedé hoje é um dos melhores zagueiros do Brasil.

A sexta derrota do Vasco no Campeonato Brasileiro deixou exposta a fragilidade do setor defensivo com a ausência de Dedé. Os três gols sofridos na derrota deste domingo para o Inter não é uma novidade em São Januário. Das 12 partidas em que o camisa número 26 não atuou no ano, o time cruz-maltino saiu derrotado na metade delas e tem um percentual de 38,8%. Nestes seis confrontos, a defesa foi vazada 19 vezes sendo que, em apenas um, o time da Colina não sofreu três ou mais gols.

Nesta temporada, Dedé disputou 48 dos 60 jogos do clube de São Januário e o retrospecto é amplamente positivo. Foram 25 vitórias, 15 empates e oito derrotas, um aproveitamento de 62,5%. Enquanto esteve em campo, o setor defensivo vascaíno só foi vazado em seis oportunidades por três ou mais vezes.

Ao tomar conhecimento desses números, Fágner não escondeu a importância do zagueiro, mas não credita a derrota diante do Internacional ao fato de Dedé não ter estado em campo.

– O Dedé hoje é um dos melhores zagueiros do Brasil, se eu falar que ele não faz falta, eu seria demagogo. Ele faz falta em qualquer time do Brasil e do mundo, mas não podemos jogar na ausência dele a nossa derrota. Jogamos mal mesmo – afirmou o lateral-direito vascaíno.

Já para o goleiro Fernando Prass, as estatísticas apresentadas não refletem uma dependência do time por Dedé. Mesmo admitindo a falta que o zagueiro faz, o camisa 1 declarou que a marca do Cruz-Maltino no ano é o conjunto e não a individualidade.

– Nesse Brasileiro, em duas derrotas que sofremos com o placar largo, o Dedé estava em campo: nos 4 a 0 para o Botafogo e nos 3 a 0 para o Cruzeiro. Em outras duas, ele não estava, nos 4 a 1 para o América-MG e nos 3 a 0 para o Inter (NR: Prass esqueceu da goleada de 5 a 1 sofrida para o Coritiba, quando o Vasco jogou com os reservas). Então, a gente não pode e nem depende de um só jogador, seja em qual função for – garantiu o goleiro, que lembrou a chegada do camisa número 26 ao clube.

– Ele mesmo quando chegou teve dificuldades. O Victor e o Renato estão chegando agora, normal que, destes que estão aqui desde o ano passado, ele seja o que tenha mais prestigio e ambientação – completou Prass.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Diniz exalta torcida do Vasco e cita busca por conexão: ‘É essencial’

Apresentado de forma oficial pelo Vasco da Gama nesta quinta-feira, Fernando Diniz exalta torcida e cita busca por conexão.

Ex-jogador do Vasco elogia Diniz, mas faz alerta

Ex-jogador do Vasco da Gama, Kleber Gladiador elogia Fernando Diniz, mas destaca que técnico precisa de um bom elenco.

Diniz diz que está de olho na base e comenta momento que vive na carreira

Apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (15), Fernando Diniz revela que está monitorando a base do Vasco da Gama.

Fernando Diniz elogia Coutinho em apresentação e vê potencial no elenco do Vasco

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Fernando Diniz exalta presença de Coutinho no Clube e fala sobre elenco.

Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.