Jogadores da base do Vasco ganham valorização com Luxemburgo

O técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, tem olhado com carinho para a base e vem dando oportunidades para os jovens.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

As seguidas participações positivas de Gabriel Pec, especialmente contra Red Bull Bragantino e Palmeiras, levantaram a bola do amadurecimento do meia-atacante a nível profissional. Esteja ele pronto ou não para ser titular, fato é que mais um jogador revelado na base do Vasco ganha espaço no time principal. E com Vanderlei Luxemburgo.

O Próprio Talles Magno, que foi quem deu lugar a Pec entrou na última partida, foi promovido por Luxa, em 2019, na primeira passagem do treinador. Além dele, outros jogadores tiveram vez com o atual treinador, na temporada passada, e agora estão retomando espaço.

Bruno Gomes foi um. Com Luxa estreou como profissional, foi titular, tomou broncas pelos cartões amarelos no primeiro tempo. Após irregularidade com outros treinadores, retomou a titularidade com o retorno do treinador.

Vanderlei Luxemburgo deu vez também a Caio Lopes, que participou de um dos gols contra o Botafogo. O elenco vascaíno está recheado de jogadores revelados em São Januário. Com a mão do treinador, um ou outro vai ganhando chance. Se vai aproveitar ou não…

– Estamos girando (o elenco). Essa é a realidade. A oportunidade está sendo dada para cada um deles. Eu dou a oportunidade e o jogador tem que buscar em campo – explicou Vanderlei, completando mais adiante, com carinho pelo lateral-direito Cayo Tenório:

– O Tenoriozinho entrou bem de novo. Hoje (terça-feira), optei pela velocidade do Vinícius. Começamos a ter algumas opções tanto ofensivas, quanto defensivas – disse Luxemburgo.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se o Luxemburgo conseguir manter o Vasco na série A, a diretoria terá que fazer tudo para contrata-lo, pois assim teremos muitos outros jovens oriundos da base sendo aproveitados no time principal.
    Além de que será preciso contratar 2 ou 3 jogadores experientes que possam dá suporte a essa molecada que podem se tornarem fontes de renda num futuro próximo par o nosso clube! Boa sorte professor luxa.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.