Jogadores da base devem ter menos espaço no Vasco na disputa da Série B

Os jogadores da base do Vasco da Gama foram poucos utilizados por Zé Ricardo e podem ter menos espaço na disputa da Série B.

Vinícius durante treino do Vasco nesta terça-feira
Vinícius durante treino do Vasco nesta terça-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Há quem diga que tudo na vida tem dois lados. No caso de um time em construção, a contratação de jogadores indica perda de espaço para quem já está no elenco. No caso do Vasco atual, a recente movimentação provavelmente resultará em redução de minutos dos jogadores revelados nas categorias de base.

O time-base do Cruz-Maltino no primeiro trimestre já teve poucas crias de São Januário: Juninho e Gabriel Pec foram os que mais apareceram. E é possível que até eles percam espaço no atual contexto: Yuri Lara voltou de lesão, e Zé Gabriel pode formar a dupla de volantes titular. Com Vitinho também recuperado, o meio-campo de Zé Ricardo tem mais opções.

Nas pontas, Gabriel Pec foi um destaque até do Campeonato Carioca, mas deverá ter mais concorrentes no setor criativo. Neste caso, pelos reforços que estão chegando a São Januário. No total, são 14 as revelações da base vascaína que atuaram nesta temporada. Quem é versátil, tem mais chance de seguir jogando. Caso de Figueiredo: centroavante e ponta-esquerda.

– Eu me sinto bem nas duas posições, acho que consigo exercer as duas funções e onde o professor achar que for melhor para mim eu vou dar o meu melhor para ajudar o Vasco. E é isso, eu consigo voltar pelas pontas para ajudar e, como centroavante, eu acho que tenho um desempenho bom. Isso aí o professor é quem sabe melhor para a gente em campo – analisa.

Jogos na temporada

  • Halls, um jogo
  • JP Galvão, nenhum jogo
  • Pimentel, nenhum jogo
  • Zé Vitor, um jogo
  • Ulisses, dez jogos
  • Riquelme, cinco jogos
  • Andrey, três jogos
  • Galarza, cinco jogos
  • MT, dois jogos
  • Laranjeira, cinco jogos
  • Juninho, 14 jogos
  • Gabriel Pec, 14 jogos
  • Vinícius, um jogo
  • Figueiredo, dez jogos

Fonte: Lance!

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Olha só que centroavante que a torcida que não entende de futebol diz que ele tem vaga como titular em 10 jogos zero gol essa corredor maluco desse Figueiredo só na terceira divisao

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.