Jogadores buscam espaço com mudança de técnico no Vasco; veja quais

Jogadores esquecidos ou pouco utilizados por Ricardo Sá Pinto o Vasco da Gama, podem ganhar espaço com o a chegada de um novo técnico.

Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR
Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É natural que ocorra uma certa motivação no elenco com uma mudança de técnico, isso em condições normais, quando existe um desgaste em relação ao profissional que estava na função. A chegada de um comandante traz a esperança de ideias novas e se coloca como um recomeço.

Possivelmente, os maiores motivados com a mudança são os jogadores que não vinham sendo aproveitados pelo outro técnico, que no caso do Vasco da Gama era Ricardo Sá Pinto. Com suas convicções, ele não vinha usando ou simplesmente colocou poucas vezes em campo alguns atletas.

Existem alguns casos que podem ser destacados, começando por aqueles que até vinham jogando, mas poderiam ter mais espaço. São os casos de Marcelo Alves e Juninho, este último que começou a ganhar espaço após muitos pedidos da massa vascaína e até da imprensa.

O zagueiro foi titular algumas vezes, e conseguiu cumprir sua função. No entanto, sem muitas explicações, nunca conquistou a confiança de Ricardo Sá Pinto, que o deixou muitas como opção no banco de reservas, mesmo sendo a opção para a zaga que se apresentava em melhor forma.

Já o volante, ficou um certo período sem sequer ser utilizado pelo português na equipe, o que levantou muitas dúvidas já que é uma posição carente de opções de qualidade. Depois de muito apelo, Ricardo Sá começou a utilizá-lo, mas nunca função diferente, improvisado na ponta-esquerda.

Com a chegada do novo técnico, Marcelo Alves pode ganhar mais sequência e Juninho ser utilizado em sua função de origem. Quem mais pode ganhar espaço? Bruno Gomes e Ygor Catatau, que também não vinham sendo muito utilizados.

Embora não tenha mostrado muito até aqui, o atacante teve o seu contrato de empréstimo estendido até o fim do Campeonato Brasileiro e, com a falta de opções, deve ser mais utilizado pelo novo técnico. O volante, esteve com a Seleção Brasileira Sub-20, pode ser o homem de proteção à defesa ideal, dentro das opções disponíveis.

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.