Jogadoras do Vasco visitaram o Espaço Experiência de São Januário

No Dia Internacional da Mulher, as jogadoras conheceram um pouco mais sobre a história do Vasco da Gama no Espaço Experiência.

Jogadoras do Vasco no Espaço Experiência de São Januário
Jogadoras do Vasco no Espaço Experiência de São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Dando início as comemorações do Dia Internacional das Mulheres, a equipe do Futebol Feminino do Vasco visitou o novo Espaço de Experiência na manhã desta terça-feira (08/03). A visita guiada conta um pouco sobre a história do Cruzmaltino no esporte e relembra fatos históricos ocorridos em São Januário. A guia de turismo que acompanhou a equipe, Thayná Silveira falou sobre esse momento especial com as Meninas da Colina.

– É um prazer enorme poder receber o elenco do Futebol Feminino no Espaço de Experiência. É muito importante que elas conheçam um pouco da história do clube, mostramos diversas atletas que já vestiram a camisa vascaína e marcaram época, como a Pretinha, a Marta. O dia hoje se torna ainda mais especial porque celebramos o Dia Internacional da Mulher e esperamos que todas essas atletas possam brilhar muito em sua trajetória no esporte – destacou Thayná.

Durante a visita, as atletas presenciaram um setor voltado apenas para o Futebol Feminino com todos os troféus conquistados pela modalidade. O último título das Meninas da Colina foi o Campeonato Carioca Sub-18 em 2019. A lateral-direita Índia falou sobre a importância desse espaço voltado para o Futebol Feminino e disse que se mostrou muito feliz em poder representar um pouco da história vascaína.

– Além dos jogadores que representaram o clube no Futebol Masculino, também vimos na exposição figuras como a Marta, a Pretinha e isso nos deixa ainda mais orgulhosas. Saber que tem um local só para nós, me deixa muito emocionada e com vontade de marcar meu nome nessa instituição.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco trata técnico e venda da SAF como prioridades a um mês da janela

O Vasco acelera a busca por um novo técnico e trata o avanço da SAF como prioridade antes da abertura da janela de transferências.

Vasco avança por Nelson Deossa com apoio de Marcos Lamacchia

O Vasco da Gama avançou por Nelson Deossa, do Betis, e conta com apoio de Marcos Lamacchia, possível investidor da SAF, na negociação.

Cria do Vasco faz história com o gol mais rápido da Copa do Mundo

Cria do Vasco da Gama, Matías Galarza marcou o gol mais rápido da Copa do Mundo de 2026 e alcançou uma marca inédita para o Clube.

Cria do Vasco, Rayan entra para ranking histórico em estreia na Copa do Mundo

Revelado pelo Vasco da Gama, Rayan estreou na Copa do Mundo e entrou para a lista dos brasileiros mais jovens a defender a Seleção.

Torcida escolhe técnico favorito para assumir o Vasco

Vasco da Gama busca um novo treinador, e torcida aponta favorito para assumir o comando do elenco, em enquete.

Vasco enfrenta o Bragantino hoje pelo Brasileiro Sub-20: veja escalações

Vasco da Gama enfrenta o Bragantino neste sabado, pelo Brasileiro Sub-20. Confira onde assistir, horário e as escalações da partida.

Vasco tem interesse na contratação de meia do Betis

Vasco da Gama analisa a contratação de Nelson Deossa, do Real Betis, para reforçar o meio-campo nesta janela de transferências.

Salário de próximo técnico do Vasco será inferior aos de Diniz e Renato

Antes de buscar um substituto para Renato Gaúcho, diretoria do Vasco da Gama define novo teto salarial para próxima comissão técnica.

Renato Gaúcho se manifesta após saída do Vasco

Após demissão do Vasco da Gama, Renato Gaúcho se manifesta pela primeira vez e agradece presidente, jogadores e funcionários.

Trio do Vasco antecipa reapresentação e já treina no CT

Três jogadores do Vasco da Gama antecipam reapresentação para esta sexta-feira (19) e treinam no CT Moacyr Barbosa.