Jogador da base do Vasco é baleado; Clube se manifesta

Jogador da base do Vasco da Gama e pai são baleados em troca de tiro no Rio de Janeiro e Clube se manifesta.

Davi Lucas foi baleado em ponto de ônibus
Davi Lucas foi baleado em ponto de ônibus (Foto: Reprodução/Record)

Na última quarta-feira (19), Davi Lucas, de oito anos, jogador da base do Vasco da Gama foi baleado no Complexo da Pedreira e Chapadão. O pai do jovem, Maicon, também foi ferido no confronto. Em contato com o Lance!, o clube informou que assumirá o tratamento clínico e psicológico do atleta.

– O Vasco está em contato com a família desde o ocorrido, por meio da equipe do Dr. Cláudio Henrique Ribeiro, coordenador médico da base. Assim que o jovem receber alta, estará sob os cuidados do clube, tanto na parte clínica quanto na psicológica – declarou o clube.

Detalhes do ocorrido

Davi e seu pai aguardavam no ponto de ônibus quando policiais começaram a perseguir um carro e atirar contra o veículo. Os disparos atingiram o jovem Davi Lucas e seu pai Maicon. Segundo a mãe da vítima, os policias não prestaram socorro à família.

Os dois foram levados de carro para uma unidade de pronto atendimento por um morador que avistou pai e filho pedindo socorro no chão.

Segundo a mãe do menino, a bala atravessou a perna esquerda de Davi, mas atingiu somente o “tecido mole”, diminuindo as chances de grandes complicações na recuperação. O pai do garoto, que também foi atingido, sofreu uma fratura óssea provocada pelo impacto do disparo, e precisou passar por cirurgia para retirar o projetil alojada em sua perna.

– Davi estava muito abalado, mas se tranquilizou um pouco mais após conversar com o psicólogo e a fisioterapeuta. A primeira coisa que ele perguntou para fisioterapeuta foi se ele ainda seria capaz de jogar futebol e ela respondeu que sim – disse a mãe de Davi, jovem da base do Vasco baleado em operação policial.

Os dois não sofrem risco de morte, mas seguem internados, sem previsão de alta. Davi Lucas, que foi baleado, é jogador da equipe sub-14 da base do Vasco.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco tem árbitro afastado em arbitragem com a 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.

Mário Branco é cogitado no Vasco para a vaga de diretor de futebol

O português Mário Branco estava no Fenerbahçe e agora é avaliado pelo Vasco para a vaga de diretor de futebol.

Dois jogadores da Série B entram no radar do Vasco

Boschilia e Pedro Rocha são os primeiros alvos do Vasco da Gama para a janela de transferências do meio do ano.

Vasco vive impasse sobre futuro Puma e busca lateral-direito no mercado

O lateral-direito Puma tem futuro indefinido no Vasco da Gama e o Clube busca no mercado um reforço para a posição.

Vasco estaria interessado na contratação de atacante do Remo

O Vasco da Gama tem interesse na contratação do atacante Pedro Rocha, de 30 anos, que joga na Série B pelo Remo.