Joel Santana nega contato e diz o que espera do próximo técnico do Vasco

O técnico Joel Santana disse que não recebeu contato oficial do Vasco da Gama, mas ficaria honrado caso acontecesse.

Joel Santana
Joel Santana (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)

Desde a saída do técnico Ramon Menezes, na última quinta-feira (08), muitos profissionais estão sendo especulados para ser o próximo comandante do Vasco da Gama.

Uns são mais, e outros menos. Os que aparecem como principais favoritos são Dorival Júnior e Luiz Felipe Scolari, mas são técnicos que exigiriam um maior esforço financeiro por parte da diretoria.

Existem também os técnicos que não aparecem entre os especuladores, mas volte em meio são apontados até pelo histórico no Clube. É o caso de Joel Santana, que acumula diversas passagens por São Januário.

Sobre isso, Joel Santana se manifestou em vídeo publicado em seu canal no Youtube. O técnico contou que o telefone dele tem tocado desde a saída de Ramon Menezes, com jornalistas e empresários querendo saber de algo, mas nada oficial do Gigante, mas ficaria honrado caso o contato acontecesse.

– Não tem nada de oficial. Eu também não iria aceitar uma coisa que não fosse oficial do Clube. Se o Vasco realmente entrasse em contato comigo eu ficaria muito honrado porque eu já trabalhei várias e várias vezes lá e ganhei em todas as categorias do Clube, desde o juvenil, aspirante, profissional. São mais de 14 títulos.

Com uma bela história na Colina Histórica, Joel Santana desejou sorte ao Vasco e disse que o próximo técnico precisa ser uma pessoa que o entenda, destacando a dificuldade que é trabalhar no Gigante. O técnico lembrou que passou grande parte da sua vida no Clube e que não é qualquer um que consegue dar certo.

– Eu só quero que o Vasco tenha sorte e escolha uma pessoa que entenda o Clube. Trabalhar no Vasco é muito difícil. Passei a minha adolescência, a juventude no Vasco até 2014. Conheço desde o Almirante, que está lá na porta, até os roupeiros. É um clube difícil de trabalhar. Não é qualquer um que dar certo lá, não.

Veja tudo o que ele disse no vídeo

Joel Santana está com 71 anos e não comanda um clube desde 2017, quando esteve à frente do Boavista. Antes da equipe de saquarema, o último trabalho dele foi justamente no Vasco, quando comandou a equipe na reta decisiva da Série B de 2014, conseguindo o acesso à Série A de forma dramática.

Mais sobre:Joel Santana
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Tecnico p serie D. Sai fora fanfarrão.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.