Joel Santana nega contato e diz o que espera do próximo técnico do Vasco

O técnico Joel Santana disse que não recebeu contato oficial do Vasco da Gama, mas ficaria honrado caso acontecesse.

Joel Santana
Joel Santana (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)

Desde a saída do técnico Ramon Menezes, na última quinta-feira (08), muitos profissionais estão sendo especulados para ser o próximo comandante do Vasco da Gama.

Uns são mais, e outros menos. Os que aparecem como principais favoritos são Dorival Júnior e Luiz Felipe Scolari, mas são técnicos que exigiriam um maior esforço financeiro por parte da diretoria.

Existem também os técnicos que não aparecem entre os especuladores, mas volte em meio são apontados até pelo histórico no Clube. É o caso de Joel Santana, que acumula diversas passagens por São Januário.

Sobre isso, Joel Santana se manifestou em vídeo publicado em seu canal no Youtube. O técnico contou que o telefone dele tem tocado desde a saída de Ramon Menezes, com jornalistas e empresários querendo saber de algo, mas nada oficial do Gigante, mas ficaria honrado caso o contato acontecesse.

– Não tem nada de oficial. Eu também não iria aceitar uma coisa que não fosse oficial do Clube. Se o Vasco realmente entrasse em contato comigo eu ficaria muito honrado porque eu já trabalhei várias e várias vezes lá e ganhei em todas as categorias do Clube, desde o juvenil, aspirante, profissional. São mais de 14 títulos.

Com uma bela história na Colina Histórica, Joel Santana desejou sorte ao Vasco e disse que o próximo técnico precisa ser uma pessoa que o entenda, destacando a dificuldade que é trabalhar no Gigante. O técnico lembrou que passou grande parte da sua vida no Clube e que não é qualquer um que consegue dar certo.

– Eu só quero que o Vasco tenha sorte e escolha uma pessoa que entenda o Clube. Trabalhar no Vasco é muito difícil. Passei a minha adolescência, a juventude no Vasco até 2014. Conheço desde o Almirante, que está lá na porta, até os roupeiros. É um clube difícil de trabalhar. Não é qualquer um que dar certo lá, não.

Veja tudo o que ele disse no vídeo

Joel Santana está com 71 anos e não comanda um clube desde 2017, quando esteve à frente do Boavista. Antes da equipe de saquarema, o último trabalho dele foi justamente no Vasco, quando comandou a equipe na reta decisiva da Série B de 2014, conseguindo o acesso à Série A de forma dramática.

Leia mais sobreJoel Santana
1 comentário
  • Renner - 10 de outubro de 2020

    Tecnico p serie D. Sai fora fanfarrão.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e CRB

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e CRB, neste sábado, em São Januário, pela 5ª rodada da Série B.

Veja mais notícias