Joel Santana elogia time do Vasco, mas critica recuo e mexidas de Barbieri

Ex-técnico e atual youtuber, Joel Santana avaliou o bom começo do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Joel Santana
Joel Santana, ex-técnico do Vasco

Ex-técnico de futebol, Joel Santana fez uma análise do início do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. Após duas rodadas, com vitória sobre o Atlético-MG e empate contra o Palmeiras, o Clube de São Januário ocupa a quinta colocação, com quatro pontos.

Em seu canal no Youtube, Joel Santana diz que o Cruzmaltino se provou um time forte, principalmente quando é empurrado pela torcida, contudo, ele criticou a forma como a equipe do treinador Maurício Barbieri recua após abrir vantagem no marcador.

– Quando o Vasco entra como Vasco, um Vasco que é forte, consistente, com 60 mil pessoas no Maracanã é uma coisa, mas quando o Vasco bota dois gols, recua demais. Para que recuar tanto? O Palmeiras empatou por conta disso e duas falhas da defesa do Vasco.

Para o Papai Joel, os dois primeiros jogos do Gigante da Colina no Brasileiro, que tiveram roteiros parecidos, mas com desfechos diferentes, devem servir como aprendizado para o elenco no decorrer da competição.

– O Vasco está melhorando, mas quando fizer o 2×0 tem que nocautear o jogo. O empate [contra o Palmeiras] não teve gosto de vitória, não teve gosto de po##@ nenhuma. Que sirva de exemplo, se não, o Vasco vai sofrer muito nesse Brasileiro.

O ex-comandante do Vasco e de tantos outros clubes no Brasil, elogiou o time, afirmando que se trata de uma equipe pronta, mas contestou as substituições promovidas por Barbieri, sobretudo quando saca o atacante Gabriel Pec das partidas.

O Vasco já está com um time pronto, não precisa ficar mexendo muito. É só não inventar. O Pec, por exemplo, não pode sair do time, é o melhor jogador da equipe e é jovem, não tem motivo para tirar. Quando o Barbieri começa a mexer, ele se perde.

Após empate contra o Palmeiras em um grande jogo de futebol no Maracanã, o Vasco da Gama volta a campo nesta segunda-feira (01) contra o Bahia, em São Januário, em partida válida pela terceira rodada Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Joel Santana como comentarista fala uma coisa mas como técnico nossa era muito retranqueiro

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.