Joel Santana critica titularidade de Marlon Gomes contra o Bahia e recuo de Andrey

Para Joel, Maurício Barbieri errou ao barrar Rodrigo e colocar Marlon de titular, automaticamente escalando Andrey Santos como 1º volante.

Barbieri em jogo contra o Bahia
Maurício Barbieri em jogo contra o Bahia (Foto: André Durão)

Em vídeo recente publicado em seu canal, Joel Santana criticou algumas decisões do técnico Maurício Barbieri na derrota por 1×0 do Vasco da Gama para o Bahia, na última segunda-feira (01), em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, o ex-treinador cruzmaltino, que atualmente se dedica à carreira de youtuber, lamentou o fato de Barbieri optar por Marlon Gomes para iniciar o jogo em vez de Rodrigo. Na opinião de Joel, essa decisão deveria ter sido invertida.

– Era o contrário (Rodrigo começar e Marlon entrar no decorrer da partida). Quando ele precisou de mais um homem de meio de campo para reorganizar as jogadas, não tinha mais. Aí os caras se fecharam e contra-atacaram – disse.

Ainda em meio ao assunto, Joel Santana criticou a escalação de Andrey Santos como primeiro volante. Para ele, o jovem precisa atuar mais adiantado no esquema tático da equipe.

– Você botou a joia rara do Vasco (Andrey) de primeiro cabeça de área. Tá maluco, cara?! É a mesma coisa que o Fluminense botar o Ganso de primeiro volante, que o Flamengo botar o Arrascaeta… O garoto chega bem na área. Quando você quis consertar, já era tarde, o resultado já estava definido – destacou.

Vale ressaltar que o duelo contra o Bahia marcou a primeira derrota do Vasco em seu retorno à Série A. Nas duas rodadas iniciais da competição, o Gigante da Colina havia vencido o Atlético-MG (2×1) e empatado com o Palmeiras (2×2).

Agora, o Cruzmaltino volta a campo no próximo sábado (06), diante do Fluminense. O clássico, válido pela 4ª rodada do Brasieirão, acontece às 21h, no Maracanã.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Muito fraco esse treinador, nem com a assessoria do Abel e do Joel Santana ele acerta.

  • Responder

    Só mesmo Barbiere para me fazer concordar com Joel Santana. Colocar Andrey de cabeça de área, não ´e apenas abdicar de atacar, mas também de defender.

  • Responder

    AQUI, O BARBIE ERRA MUITO, MAS BARRAR MARLON, VCS ESTÃO MALUCOS, O MOLEQUE JOGA MUITO, QUEM DEVE SAIR É O ANDREY, QUE TÁ FAZENDO CORPO MOLE

  • Responder

    Não há como ser diferente de todos estes comentários ,quando vi a escalação que o Vasco enfrentaria o Bahia ainda no domingo neste espaço ,temi pelo pior o que acabou acontecendo ,Mauricio Barbiere não é treinador que o Vasco precisa ,ele mostra desconhecer tática e performance e qualidade de casa jogador , escalar três jogadores de armação e nenhum de contenção é suicídio e foi o que ele fez ,ele não sabe ler o jogo é cego .

  • Responder

    Papai Joel sabe tudo! Esse Barbieri é uma piada, além de ser flamenguista! Só no Club de Regatas Vasco da Gama para mulambos como esse treinador e o Abel Braga terem funções técnicas! A SAF está mais perdida que cego em tiroteio, em termos táticos e técnicos com relação ao nosso futebol do Gigante da Colina! Mas Luiz Mello, Paulo Bracks e Josh Wander acham a medíocre e patética dupla de urubus Barbieri & Abel Braga uma lindeza! Como diria o gagá: “Foi Lindo!”

    • Concordo plenamente com Joel Santana faço das suas palavras a minha e o resultado vcs já sabem

  • Responder

    Rapaz concordo com o papai Joel o Barbieri está fazendo em CD jogo uma formação diferente e para piorar ainda mexe errado , o Orellano não é reserva nesse time nunca o moleque é diferenciado coloca o cara junto com o PEC e põe esse Alex Teixeira que perde gol demais no banco faz um 4-4-2 e para de inventar

  • Responder

    Este é o maior defeito do barbiere,está a 6 meses procurando o time ideal e quando acerta muda e começa do zero, o Rodrigo foi sacado contra o urubu e deu no que deu, agora contra o Bahia, o Miranda saiu por contusão e não voltou o Capasso e só silêncio , não sabe que todos que vierem jogar em S.Januario vão se fechar e jogar no erro do time e na agonia da torcida ele não treina a paciência do time vai logo pra cima como doido, cada jogo é um jogo e ele só sabe jogar no 4 3 3 pra mudar tem que substituir e aí erra tudo .

  • Responder

    Esse buruerde ,não sabe o que faz,ele teve tempo pra treinar o time sabe fazer testes na equipe e agora vive mexendo na equipe, em time que está ganhando não se mexe burruerde,tempo você já teve amonta um time e treinamento diário.

  • Responder

    Bom dia, existe a possibilidade do técnico Joel Santana, assumir o time de Master masculino,do clube de regatas Vasco da Gama.

  • Responder

    Sinto muito Barbiere tu e um incompetente não entende de esquema tático só faz m.entrega o cargo duma vez tu não vai ficar no gigante a todo jogo vamos pedir a tu remição vamos gritar em coro fora barbiere nois torcedores não queremos ver o gigante amargar mais uma série b.777 nois estamos de olho se vocês não mandarem esse estagiário embora o gigante vai pro sepultamento

Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.