Joel Santana manda recado a Ramón após sufoco e detona defesa do Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana, cobrou melhorias de Ramón Díaz quanto ao esquema tática após o sufoco contra o Água Santa.

Joel Santana foi multicampeão como técnico do Vasco
Joel Santana foi multicampeão como técnico do Vasco

A torcida do Vasco da Gama teve um teste daqueles para cardíaco contra o Água Santa. Com a vida na Copa do Brasil em disputa, o Gigante chegou a abrir 2×0 no placar, diante de São Januário quase lotado, mas por pouco a classificação não escapou.

O Netuno diminuiu na reta final do primeiro tempo e conseguiu a virada para 3×2 após os 40 do segundo tempo. Porém, o Cruzmaltino empatou, levou a decisão para os pênaltis e venceu por 4×1. Mesmo com a vaga na terceira fase garantida, o sufoco não agradou a Joel Santana.

Com passagens como zagueiro e técnico do Vasco, Joel criticou Ramón Díaz pelo desequilíbrio entre defesa e ataque do Gigante, sendo que o primeiro foi muito mal durante os 90 minutos, enquanto o segundo teve um desempenho positivo. O ‘Papai’ ainda ressaltou o drama desnecessário após abrir 2×0.

– Ramón (Díaz) seu time é indefinido. O ataque é bom mas a defesa é ruim. O ataque faz gol, mas a defesa toma gol. Você já pensou na possibilidade, da nação cruzmaltina, que nós enchemos o campo, nada contra o Água Santa, que fez um bom Campeonato de Paulista e sabia que eu não tive perigoso, mas pô, depois de 2×0 eu tenho que passar por esse sufoco? – disse Joel, que não poupou críticas à defesa vascaína:

– Do meio pra trás, você tem que dar um jeito. Ou contrata zagueiro, ou pega no zagueiro, faz um zagueiro, pega dos juniores, do Sub-20, de onde você quiser. Pior do que esses que estão jogando não dá! Não pense que o Nova Iguaçu vai dar mole para vocês. Foi o segundo colocado do campeonato e você já teve a experiência do primeiro turno. É um time bom o dos caras.

Aperto superado, o Vasco está garantido na terceira fase da Copa do Brasil e aguarda para saber qual será seu adversário, que será definido em sorteio. O Gigante, enquanto isso, volta suas atenções para o Campeonato Carioca, na semifinal diante do Nova Iguaçu.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Um abraço joel eu achei teu cmentario valido mais na parte em que tu fala do ramon dias não gostei o cara ganhou tudo que disputou e na minha opinião o melhr treinador atualmente si tu tivesse no comando como ele que pegou o gigante aos fragalhos e recolocou na serie a voce nem faria a metade que ele fez

  • Responder

    O sujeito que foi um técnico limitado, agora se arroga como um baluarte do futebol.

  • Responder

    Mendel e bom mais a altura complica da pra córrego

  • Responder

    Adianta o Medel e tudo certo!

  • Responder

    E só adianta o mendel pra frente e colocar o maicon no lugar dele.e tira o ze gabriel.

  • Responder

    Joel Santana tem razão. A defesa do Vasco é muito ruim, lenta e mal posicionada.

    • O Vasco é um time em formação, ainda não tem entrosamento. Esse Joel deveria saber disso, claro que tem contratar peças melhores para o elenco, más quem é ele pra criticar o Ramon?

Comente

Veja também
Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.