João Victor se vê em bom momento e traça metas grandiosas para o Vasco

O zagueiro João Victor afirmou que o Vasco da Gama faz uma boa temporada até agora, mas que precisa alcançar os objetivos.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor em jogo contra o Vitória (Foto: Jhony Pinho/AGIF)

Com vaga na semifinal da Copa do Brasil e uma campanha regular no Brasileirão, na décima posição, a temporada de 2024 do Vasco é considerada boa pelo elenco, mas os objetivos ainda não foram alcançados.

O Vasco quer o título da Copa do Brasil e uma vaga direta na Copa Conmebol Libertadores. Pelo menos, é o que João Victor, um dos principais jogadores do elenco, disse em entrevista à Betfair, patrocinadora máster do clube.

O zagueiro afirmou que a temporada até aqui agrada pelos resultados, mas que o elenco tem como objetivo colocar o clube à “altura do Vasco”.

— A temporada está sendo boa, acho que ainda está longe do que o Vasco merece, mas estamos em uma crescente interessante como time — disse João Victor, que completou:

— Hoje nossos objetivos são conquistar a Copa do Brasil e garantir uma vaga direta para a Libertadores de 2025.

João Victor foi o principal investimento do Vasco para a temporada, com o custo de R$ 32 milhões, no início do ano. O zagueiro se firmou com Rafael Paiva e se tornou titular da equipe. Na última partida, no entanto, ficou no banco de reservas, depois de voltar de suspensão na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Após a última partida contra o Palmeiras, na qual Léo e Maicon foram titulares, Rafael Paiva elogiou os zagueiros do elenco do Vasco e disse que o clube está bem servido, sem importar a dupla que seja escalada.

— Eu acredito que a gente tem três zagueiros de nível muito bom. Nossa dupla sendo Maicon e Léo, João e Maicon, João e Léo… Somos muito fortes. É um setor em que sempre fomos muito criticados, e sinto que conseguimos equilibrar muito bem a defesa. Hoje eu sinto que a gente defende muito melhor, é muito mais firme defensivamente, equilibrado independente da dupla que joga — afirmou Paiva.

Depois de não ter tido sequência com Ramón Díaz no início do ano, técnico que foi criticado pelo zagueiro de forma pública recentemente (veja no vídeo abaixo), João Victor se vê em bom momento na temporada e feliz de defender o Vasco.

— Acho que estou vivendo um bom momento no Vasco. Um clube gigante e me sinto privilegiado por poder fazer parte dessa história.

Com Cruzeiro e Atlético-MG pela frente, o Vasco tem uma sequência importantíssima na temporada agora. No domingo, às 18h30, no Mineirão, enfrenta o Cruzeiro, um adversário que está na luta pelo G-8 do Brasileirão. No meio da semana, a equipe duela contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, na Arena MRV.

— Obviamente que a preparação mental para essa sequência de jogos precisa ser muito boa, são jogos muito importantes e os detalhes vão ser decisivos para o resultado final de cada partida. Temos que estar muito concentrados e atentos durante os 90 minutos — afirmou João Victor.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:João Victor
Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.