João Victor rompe silêncio sobre saída de Ramón Díaz do Vasco

O zagueiro João Victor afirmou que o treinador Ramón Díaz fez a decisão correta ao deixar o comando do Vasco da Gama.

João Victor em São Januário
João Victor em São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

A saída de Ramón Díaz do Vasco completará um turno no domingo, quando o time enfrentará o Criciúma, fora de casa. O treinador deixou o clube após goleada sofrida para o time catarinense em abril. Na visão do zagueiro João Victor, a ruptura foi a decisão mais acertada naquele momento.

– Não senti nem um pouco. Acho que foi a melhor escolha a ser feita, acho que não estava mais fazendo com que o grupo jogasse. Também, no meu modo de ver fazia algumas escolhas erradas, mas não vou ficar entrando muito nesse mérito – disse o jogador em entrevista ao canal “Mario Coelho Vasco”.

O zagueiro estava tendo poucas oportunidades com Ramón Díaz. O reforço mais caro da história do Vasco começou o Brasileirão como reserva. Um dos motivos apurados pelo ge na época foi uma desavença com Medel, então capitão do time e próximo do treinador argentino.

Com Rafael Paiva, o status de João Victor no Vasco mudou. Dos 17 jogos do treinador, o zagueiro foi titular em cinco e entrou no decorrer de dois. Nos outros 10 ele não estava disponível – perdeu nove partidas por causa de uma lesão no joelho e uma porque estava suspenso.

Depois de voltar de lesão no clássico contra o Fluminense, entrando no segundo tempo, João Victor deve começar como titular contra o Criciúma, no domingo, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Melhor zagueiro do Vasco de longe, mas de muito longe mesmo.

    • Disparado o melhor zagueiro do Vasco

Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.

Tranquilidade ou pressão? O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Após empate na ida, Vasco x Operário-PR disputam uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, em São Januário; veja o que esperar do jogo.

Vasco reencontra Operário-PR com mudanças dentro e fora de campo

Com mudanças, o Vasco da Gama busca a vitória diante do Operário-PR para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.