João Victor cita mudança com Carille e relembra discussão com torcedor

João Victor afirmou que está mais adaptado no Vasco da Gama e citou mudança no time com o trabalho de Fábio Carille.

João Victor em entrevista coletiva
João Victor em entrevista coletiva (Foto: Lance!)

Junto do volante Hugo Moura, o zagueiro João Victor, do Vasco, também concedeu coletiva após o treino desta quarta-feira (26), no CT Moacyr Barbosa. Ele falou sobre as quatro expulsões em seu primeiro ano e projetou as competições que o time terá na temporada, revelando o principal ponto de melhora desde o começo do trabalho do técnico Fábio Carille.

“Eu acho que minha passagem teve um pouco de oscilação. Como todos sabem, no começo tive muitas expulsões. Conforme o tempo foi passando, as coisas foram evoluindo. Acho que hoje estou muito mais capacitado e mais adaptado aqui ao Vasco. Tenho certeza que essa ano será um ano de muito trabalho, muita dedicação e vitórias”, afirmou.

Perguntado sobre Brasileirão e Sul-Americana, João Victor admitiu que são torneios difíceis, mas que o ideal é fugir das oscilações para obter êxito nas competições.

“São dois campeonatos difíceis. Campeonato Carioca a gente entrou em busca do título, infelizmente não aconteceu. Serviu um bom parâmetro para que a gente tenha que melhorar porque o Brasileirão é muito difícil. É um campeonato que deixar uma vitória escapar pode custar muito caro para a gente. E a Sul-Americana era um campeonato que o Vasco não vinha disputando há um bom tempo. A gente está muito feliz em disputar. Vamos dar nosso máximo, como também no Brasileiro. A gente sabe que serão jogos difíceis, jogos em altitude. Mas que a gente vai ter que se superar e ganhar o jogo. Em relação ao Brasileiro, a gente tem que manter o mínimo de oscilação e não sofrer por rebaixamento e, sim, buscar lá em cima na tabela”, revelou.

Já houve melhora com Carille?

Outro assunto abordado foi o trabalho do técnico Fábio Carille. Para o zagueiro, revelado pelo comandante no Corinthians, o início foi comprometido pelo pouco tempo de treinos. Com três semanas sem jogos, porém, João crê que houve evolução, especialmente na saída de bola.

“Começo do Carille foi um pouco complicado no sentido de ter pouco tempo de trabalho. Então a gente praticamente trocou a roda com o carro andando. Nessas três semanas realmente que ele teve muito tempo de trabalho, acho que as coisas começaram a fluir realmente. Uma coisa que incomodava um pouco era a questão da saída de bola porque isso passa muito pela zaga, pelo setor defensivo. E hoje eu vejo a gente muito mais eficaz, errando muito menos. Para mim essa foi a principal mudança. Eu sentia dificuldade no começo do trabalho e hoje já vejo que já teve uma melhora muito grande”, revelou.

João Victor também relembrou da discussão que teve com um torcedor após o empate em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, no dia 10 de fevereiro. Para ele, o episódio já ficou no passado.

“Sem dúvida, ficou para trás. Aquilo foi algo que ocorreu. Ele falou o que ele queria, eu falei o que eu queria e pronto, acabou. Acho que não tem porque ninguém ficar bravo. Todo mundo tem o direito de falar e é isso”, limitou-se.

Como o Vasco pode ir bem no Brasileirão?

João, então, explicou como será possível fazer uma boa campanha no Brasileirão. O zagueiro bateu na tecla de ganhar os jogos em casa e evitar perder fora, buscando manter o time na parte de cima da tabela.

“Realmente, o Brasileiro é muito difícil. O que diferencia, claro que tem grandes elencos com valores altíssimos de folha salarial. Mas no Brasileiro, quem erra menos, consegue se manter lá em cima. Então quanto menos a gente oscilar, quanto menos a gente errar e principalmente não perder jogo em casa, isso faz total diferença. Então, a gente ganhando jogos em casa e, fora de casa buscar empate ou vitória, pensando nesse cenário, em nunca perder, faz com que a gente se mantenha lá em cima na tabela”, projetou.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.