João Victor analisa início no Vasco e revela sonho de voltar à Europa

Contratação mais cara do Vasco da Gama para a temporada de 2024, João Victor dá detalhes sobre a sua adaptação no Clube e cita a Europa.

João Victor em São Januário
João Victor em São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024, João Victor, de 25 anos, é a contratação mais cara do Clube no ano. O defensor estava no Benfica, de Portugal, e custou R$ 32 milhões aos cofres do Gigante da Colina.

Titular na maioria das partidas oficiais sob o comando de Ramón Díaz, João Victor coleciona boas atuações no Vasco. No Clube, o jogador reencontrou o seu amigo Lucas Piton, que virou um aliado na sua adaptação. Assim, em entrevista exclusiva ao Trivela, o defensor analisou o seu início no Rio de Janeiro.

– Está sendo um pouco fácil de lidar (adaptação ao Rio de Janeiro) porque tenho um grande amigo aqui que é o Piton. Isso já dá uma segurança a mais. Conversei com o Piton antes de ter vindo. Ele disse: “João, tá evoluindo, tá melhorando, as coisas vão começar a acontecer – disse João Victor, em entrevista ao Trivela.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o zagueiro deixou o time paulista para acertar com o Benfica. No entanto, o zagueiro não conseguiu emplacar boas atuações no time português. Apesar da volta para o futebol brasileiro, o jogador ainda sonha com a Europa, mas prefere se consolidar no Brasil antes de uma nova transferência.

– Ainda tenho sim o sonho de jogar na Europa, mas não é por agora, é um sonho um pouco mais para frente. Prefiro me consolidar no futebol brasileiro, ganhar meu espaço, e tudo mais. Não foi decepção (volta cedo da Europa). No momento que estava lá, algumas coisas não ocorreram da maneira que eu achava que deveria ocorrer. Mas futebol é isso, faz parte, tem outras pessoas que também mereciam oportunidades. Infelizmente cheguei machucado no clube que fui e isso ocasionou ter que esperar novas oportunidades. E os outros jogadores que vinham jogando estavam bem, era mais difícil essa oportunidade aparecer. Faz parte. Agora é bola para frente, seguir o caminho no Vasco, dar o máximo pelo Vasco e quem sabe um dia voltar para Europa – destacou o zagueiro vascaíno.

Com João Victor, o Vasco da Gama volta a campo após quase 30 dias sem jogos oficiais. O time comandado por Ramón Díaz enfrenta o Grêmio, neste domingo (14), às 16h, em São Januário. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Já deveria ter ido! N sabe nem a posição q joga, como quer se destacar no futebol brasileiro? Tem q definir sua posicão primeiro!

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.