Jhon Sánchez tem futuro incerto no Vasco

Atacante equatoriano chegou ao Vasco da Gama cercado de expectativas, mas não teve muitas oportunidades como titular.

Jhon Sánchez em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Jhon Sánchez em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Já sem chances de acesso para a Série A, o Vasco iniciou a reestruturação do departamento de futebol para o próximo ano. E esta reformulação, é claro, vai passar pelo elenco que, em 2022, vai disputar mais uma vez a Série B. Mas, antes de tratar sobre a formação do grupo de jogadores, a diretoria cruz-maltina quer encontrar o nome para o cargo de diretor executivo de futebol, posto deixado por Alexandre Pássaro na última semana.

E, para tentar melhor sorte no Brasileiro da próxima temporada, o responsável por substituir Pássaro vai precisar ter um bom aproveitamento nas contratações e nos acordos firmados. Isto porquê, entre os 13 contratados pelo Vasco em 2021, apenas dois tem permanência garantida para 2022: o meia Nenê, última e melhor contratação Gigante da Colina na temporada, e o argentino Sarrafiore, que operou o joelho esquerdo em outubro e só deve voltar a aturar no meio de 2022.

Com contrato até o fim da próxima temporada, Nenê chegou ao Vasco para a reta final da Série B e logo se tornou um dos principais jogadores da equipe, ao lado de Cano. Mesmo sem o acesso, o meio-campista vai cumprir o contrato no próximo ano. Já Sarrafiore, que tinha contrato apenas até o fim de 2021, renovou o acordo até dezembro do próximo ano após sofrer um lesão grave no joelho esquerdo. Outro que ainda tem chances de permanecer, de acordo com o “GE”, mas ainda é dúvida, é o equatoriano Jhon Sanchéz. O jogador tem contrato com o Vasco até julho de 2022 mas, por ter sido pouco aproveitado, não tem presença confirmada na próxima temporada.

Os outros 10 jogadores contratados por Alexandre Pássaro para o Vasco dificilmente ficarão no clube. Nenhum deles é unanimidade com a torcida neste momento e alguns, como Rômulo e Michael, pouco atuaram. Agora, o Gigante da Colina avalia a situação destes jogadores em fim de contrato, que se encerram em dezembro, para definir quais ainda podem fazer parte dos planos do clube.

Confira os 13 contratados pelo Vasco em 2021

  • Nenê
  • Sarrafiore
  • Jhon Sánchez
  • Vanderlei
  • Ernando
  • Zeca
  • Rômulo
  • Michel
  • Marquinhos Gabriel
  • Morato
  • Léo Jabá
  • Walber
  • Daniel Amorim

Fonte: Esportes News Mundo

Mais sobre:Jhon Sánchez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Todas as derrotas foram com gols de contra ataque, íamos para o ataque com lentidão, como também é lenta nossa recomposição. Nenhum técnico percebeu isso. Sabemos que empatar não é bom, mas se empatássemos 90% dos jogos que perdemos, estaríamos na série A, ao mesmo tempo vejo que com esse elenco na série A em 2022, seria novo rebaixamento. Não entendo deixar um Pec, um Leo Jabá jogando e barrar um Daniel Amorim na reserva, um excelente cabeceador, que poderia nos escanteios contra, ajudar a defender, pois tomar gol de cabeça e não fazer nenhum era nossa tónica.

  • Responder

    Concordo, plenamente

  • Responder

    Eu fico olhando quanta burrice desses técnicos que passam pelo Vasco. Eles deixam o Jhon Sanches no banco e entram com essas porcarias do MT e Gabriel Pec, dois mortos, sem raça e que não ganham uma bola, não fazem uma jogada e cansam no primeiro tempo. Jhon Sanches coloca todos esses pernas de pau no bolso, só precisa de oportunidade pra jogar. Já chega de Pec, MT, Léo Jabá, Morato e essa carrada de mortos que vem jogando. Está na hora de mudar então muda todo mundo.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.