Jefferson projeta disputa sadia com Lucas Piton e cita características

O lateral-esquerdo Jefferson se diz muito feliz e motivado com a grande oportunidade de vestir a camisa do Vasco da Gama.

Jefferson é apresentado pelo Vasco
Jefferson em apresentação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Jefferson, que foi emprestado pelo Atlético-GO até o final de abril do ano que vem. O jogador recebeu a camisa 12 das mãos do diretor de futebol Paulo Bracks e destacou o tamanho do desafio que é jogar no Cruz-Maltino.

– Acho que no Atlético fiz um bom trabalho. Sei que no Vasco é uma pressão maior, mas eu já vivi essa pressão. Estou feliz e motivado. Vou realizar o meu trabalho diante da pressão.

A contratação de Jefferson foi feita para suprir a saída de Paulo Victor. O lateral-esquerdo chegou para ser o reserva imediato de Lucas Piton, mas pretende brigar pela titularidade.

– Vai ser uma disputa sadia. Sou merecedor de estar aqui. Respeito o Piton e vou fazer o meu. É a oportunidade da minha vida estar no Vasco. Vou buscar a titularidade e tentar ajudar o Vasco.

Jefferson destacou que é um lateral ofensivo, mas sem deixar o lado defensivo de lado.

– Eu sou um lateral de bom passe, vou ao ataque, mas vou bem no jogo defensivo. Tenho um bom chute, uma boa bola aérea. Espero fazer gols e dar assistências.

O técnico Ramon Díaz é o primeiro treinador estrangeiro da carreira de Jefferson, que quer aproveitar essa experiência.

– Acho que o Ramon tem um trabalho muito importante. É o meu primeiro técnico estrangeiro e vou agarrar as coisas que ele tem para passar.

Por fim, Jefferson afirmou que o elenco do Vasco não merece estar na lanterna do Campeonato Brasileiro e demonstrou muita confiança para escapar do rebaixamento.

– Eu já tinha visto jogos do Vasco. Pelo elenco, não tinha que estar onde está. Essa maré vai passar, o grupo é bom, unido e trabalha bastante. Estamos confiantes para sair dessa situação. Com fé em Deus vamos sair dessa – finalizou.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Jefferson
Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.