Jean Meneses e Galdames se reencontram no Vasco; reforço comenta e cita Luan

Agora jogadores do Vasco da Gama, Jean Meneses e Galdames defenderam o Chile na Copa América de 2021 e atuaram juntos em dois jogos.

Jean Meneses em ação pelo Toluca
Jean Meneses em ação pelo Toluca (Foto: Mauricio Salas/Jam Media/Getty Images)

No Rio de Janeiro desde sexta-feira, Jean Meneses chega ao Vasco após ouvir boas referências de um compatriota. O atacante comprado do Toluca, do México, pediu ajuda ao volante Pablo Galdames, com quem atuou em oito jogos pela seleção chilena.

– Tenho companheiros que conhecem muito bem o Vasco, me recomendaram muito a cidade e o clube. Falei muito com o Galdames, perguntei sobre o clube, sobre a cidade, como está tudo. Ele me falou super bem. No México, fui companheiro do Luan Garcia (zagueiro), que esteve muito tempo no Vasco, conversei com ele também – disse Jean na chegada ao Rio.

Jean Meneses e Galdames defenderam o Chile na Copa América de 2021 e atuaram juntos em dois jogos. Os dois somam outras seis partidas juntos pela seleção: três pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022 e três amistosos.

O atacante tem três gols pela seleção chilena. Um deles, em amistoso contra a Bolívia em março de 2021, Jean comemorou com Galdames. O Chile venceu o jogo por 2 a 1.

Na sexta, Jean foi convocado pelo técnico Ricardo Gareca para os jogos contra Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. Se ele for inscrito pelo Vasco a tempo das quartas de final da Copa do Brasil, deverá desfalcar o time no jogo de volta contra o Athletico-PR.

Apesar de ver em Galdames um rosto amigo em um país inédito na sua carreira, Jean Meneses poderá não ter muito tempo ao lado do colega. O Vasco tem interesse em negociar o volante ainda nesta janela, que fecha no dia 2 de setembro.

O Vasco foi procurado pelo San Lorenzo, mas a negociação está parada. O clube argentino ainda vê Galdames como alternativa, mas também avalia outros nomes para a posição.

O último jogo de Galdames pelo Vasco foi no dia 6 de agosto, contra o Atlético-GO. Ele entrou no segundo tempo da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O clube tenta liberá-lo, porque considera o salário do volante alto e quer abrir espaço na folha para contratar jogadores que possam ser mais utilizados por Rafael Paiva.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Usa a base, dá valor para a garotada.

Comente

Veja também
Léo Jardim já fez 6 defesas em disputas de pênaltis pelo Vasco

Herói contra o Operário-PR, Léo Jardim tem se tornado a arma do Vasco da Gama quando o assunto é decisão por pênaltis.

Renovação automática? Entenda a situação de Léo Jardim no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato até dezembro, e as conversas para renovar se arrastam desde o fim da última temporada.

Votação nesta sexta no Vasco pode encaminhar reforma de São Januário

O pleito acontece das 9h às 19h, em Assembleia Geral Extraordinária, e irá votar a abertura de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE).

Loide recebe apoio no Vasco que vê potencial no atacante

Atacante do Vasco da Gama, o angolano Loide Augusto tem tido dificuldade de adaptação e colecionado atuações ruins no Clube.

Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.