Jardim, Léo e Piton são os únicos do Vasco que sempre foram titulares no Brasileiro

Com constantes mudanças na escalação, apenas Léo Jardim, Léo e Lucas Piton foram titulares do Vasco da Gama em todas as rodadas.

Léo Jardim em jogo contra o Atlético-MG
Léo Jardim em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, atrás do Coritiba, que está em último com três pontos, contra seis do Gigante. A equipe vascaína soma uma vitória em nove rodadas, na estreia, contra o Atlético-MG, o que tem sido uma dor de cabeça para Maurício Barbieri.

Com o rendimento abaixo, principalmente nas últimas partidas, o técnico tem estado mudanças constantes na escalação, ao ponto de experimentar um esquema com três zagueiros, mas não funcionou e o Cruzmaltino foi goleado pelo Flamengo por 4×1, em pleno Maracanã. Em meio à tantas mudanças, apenas três jogadores foram titulares sempre até aqui.

São os casos de Léo Jardim, Léo e Lucas Piton, portanto, todos do sistema defensivo, que até pouco tempo era muito elogiado. O goleiro e o zagueiro somam 810 minutos em campo, enquanto o lateral-esquerdo 800, uma diferença pequena. A tendência é que o tri continue nas escalações do Cruzmaltino também daqui em diante.

Eles são titulares absolutos em suas posições e estão entre os poucos poupados de críticas da torcida, pelo menos não com a mesma intensidade que outros jogadores, como o atacante Pedro Raul, por exemplo, que divide opiniões e foi vaiado durante a derrota para o Flamengo, mesmo sendo o artilheiro vascaíno no ano com 10 gols.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.