Jardim, Léo e Piton são os únicos do Vasco que sempre foram titulares no Brasileiro
Com constantes mudanças na escalação, apenas Léo Jardim, Léo e Lucas Piton foram titulares do Vasco da Gama em todas as rodadas.
O Vasco da Gama é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, atrás do Coritiba, que está em último com três pontos, contra seis do Gigante. A equipe vascaína soma uma vitória em nove rodadas, na estreia, contra o Atlético-MG, o que tem sido uma dor de cabeça para Maurício Barbieri.
Com o rendimento abaixo, principalmente nas últimas partidas, o técnico tem estado mudanças constantes na escalação, ao ponto de experimentar um esquema com três zagueiros, mas não funcionou e o Cruzmaltino foi goleado pelo Flamengo por 4×1, em pleno Maracanã. Em meio à tantas mudanças, apenas três jogadores foram titulares sempre até aqui.
São os casos de Léo Jardim, Léo e Lucas Piton, portanto, todos do sistema defensivo, que até pouco tempo era muito elogiado. O goleiro e o zagueiro somam 810 minutos em campo, enquanto o lateral-esquerdo 800, uma diferença pequena. A tendência é que o tri continue nas escalações do Cruzmaltino também daqui em diante.
Eles são titulares absolutos em suas posições e estão entre os poucos poupados de críticas da torcida, pelo menos não com a mesma intensidade que outros jogadores, como o atacante Pedro Raul, por exemplo, que divide opiniões e foi vaiado durante a derrota para o Flamengo, mesmo sendo o artilheiro vascaíno no ano com 10 gols.