Jardel relembra morte de Dener e conquista do Carioca de 94
O ex-atacante do Vasco da Gama, Jardel, relembrou como a morte de Dener motivou a equipe para vencer o Carioca de 94.
Em entrevista ao jornalista Marcus Jacobson, do Twitter Detetives Vascaínos, o ex-atacante do Vasco da Gama, Jardel, relembrou como era a convivência e como recebeu a notícia da morte do ex-companheiro, em 1994.
– Eu tive a oportunidade de conhecer uma pessoa maravilhosa. Na minha opinião, iria ser um grande jogador de seleção, de clube grande na Europa, calhar, um dos melhores do mundo. Tive a infelicidade de receber a notícia do falecimento dele às 4h30min da manhã. Uma vizinha bateu na minha porta. Eu falei: “Notícia boa não é”. Infelizmente perdemos o Dener. Uma pessoa que estava chamando a atenção pelo seu diferencial, o drible. Era o Neymar da vida.
Sem sair do assunto Dener, Jardel contou que a morte do ex-atacante acabou motivando a equipe para vencer o Campeonato Carioca daquele mesmo ano de 1994, que foi o terceiro consecutivo do Vasco. Ele ainda revelou o apoio que recebeu de Ricardo Rocha na época.
– Aquilo trouxe uma responsabilidade a mais. Vamos ganhar o título e oferecer ao Dener. Era nosso pensamento dentro do vestiário. O Ricardo Rocha até me deu um apoio. Bota o Jardel no lugar do Dener. Aí jogou eu e o Valdir e tive a felicidade de fazer 2 gols. Depois eu fui lá onde teve o acidente, na Lagoa, dediquei a ele e bati uma foto. O Dener é uma pessoa que é impossível de esquecer.
Revelado pelo Vasco, Jardel construiu uma carreira de grande sucesso, com passagem pela Seleção Brasileira. Além do Cruzmaltino, o ex-atacante teve destaque em solo brasileiro no Grêmio, e depois ganhou o mundo sendo artilheiro por Porto e Sporting, de Portugal, além do Galatasaray, da Turquia, e outros clubes pelo mundo.
Site Vasco Notícias