Janela do Vasco é marcada por novo técnico, 8 reforços e várias negativas

Vasco da Gama precisou contratou quase um time inteiro para poder se recuperar da péssima campanha que faz no Brasileiro.

Serginho, Maicon e Medel, reforços do Vasco
Serginho, Maicon e Medel, reforços do Vasco (Foto: Ingo ge)

Com emoção até as últimas horas, a janela de transferências fechou para o Vasco nesta quarta-feira. Foi um período agitado, com mais chegadas do que saídas, inúmeras negociações e muitas negativas.

O acerto com Pablo Vegetti (o atacante ainda não foi anunciado, mas o clube dá o reforço como certo) no apagar das luzes deixou saldo de oito contratações durante numa janela marcada por mudança de rota da diretoria: depois de buscar jogadores mais jovens no início do ano, precisou recorrer à experiência e trouxe peças com mais idade na tentativa de sair da situação difícil na tabela do Brasileirão.

Cinco brasileiros e três estrangeiros chegaram para encorpar o elenco.

Reforços do Vasco na segunda janela

  • Serginho, atacante – contrato em definitivo até dez/25
  • Maicon, zagueiro – contrato em definitivo até dez/23
  • Medel, volante – contrato em definitivo até dez/24
  • Jefferson, lateral-esquerdo – empréstimo até abr/24
  • Praxedes, meia – empréstimo até dez/23
  • Paulinho, meia – contrato em definitivo até dez/25
  • Sebastián Ferreira, atacante – empréstimo até dez/23
  • Vegetti, atacante – ainda não foi anunciado

Treinador novo

Foi uma janela agitada, com troca de treinador no meio do caminho e mudanças de rumos nas contratações. Ramón Díaz e sua comissão técnica chegaram ao Rio de Janeiro no dia 12 de julho, com 10 dias de janela.

Com Ramón, o Vasco passou a olhar com mais carinho para o mercado sul-americano, especialmente o argentino, por indicações do próprio treinador. Vegetti, Sebastían Ferreira e Praxedes foram pedidos seus – Paulinho também teve o aval do treinador.

O experiente treinador argentino reuniu-se pessoalmente com Praxedes no Rio antes de fecharem o negócio, por exemplo, e teve voz ativa no processo de contratações.

– A primeira coisa que falamos com ele (Paulo Bracks) é que precisamos reforçar a equipe em alguns setores. Estamos trabalhando, mas não vamos sair falando por aí nem a posição nem a quantidade. Mas seguramente vamos reforçar, porque a equipe necessita. A torcida fique tranquila. Nos comprometemos em formar uma equipe competitiva – disse ele em sua apresentação.

Saídas

De cara, o Vasco de Ramón Díaz precisou lidar com a situação de perder o principal atacante da equipe: Pedro Raul recebeu uma proposta do Toluca, do México, e deixou a equipe. Além disso, a diretoria vendeu o jovem Eguinaldo ao Shakhtar Donetsk e liberou Rwan Cruz, que estava emprestado pelo Santos. Três centroavantes de foram em poucos dias.

As saídas do Vasco na segunda janela

  • Pedro Raul, atacante – vendido ao Toluca
  • Eguinaldo, atacante – vendido ao Shakhtar Donestk
  • Rwan, atacante – liberado
  • Rodrigo, volante – emprestado ao Londrina

Negativas e a ausência do camisa 10

O Vasco se reforçou com um zagueiro, um lateral-esquerdo, três meio-campistas e três atacantes. O esperado camisa 10, no entanto, não chegou. Foram inúmeras tentativas. Manuel Lanzini era o plano A, mas declinou o convite. Rodrigo Zalazar, Jorge Carrascal, Franco Fagúndez e Ezequiel Bullaude foram alguns nomes tentados sem sucesso para a posição, durante a janela.

O ge apurou que o Vasco recentemente também fez contato com o Colón, da Argentina, para buscar a contratação do zagueiro Facundo Garcés. Mas não houve tempo hábil para fechar a negociação.

E o Diego Costa?

Pois bem: mesmo com a janela de transferências fechada, o Vasco ainda pode se reforçar. O clube agora segue de olho no mercado em busca de atletas que estejam livres.

É o caso de Diego Costa, que está sem clube desde que deixou o Wolverhampton em junho. A diretoria vascaína fez proposta ao atacante de 34 anos, e Paulo Bracks combinou de viajar a Madri, na Espanha, para conversar pessoalmente e tentar fechar a contratação.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.