Janela do exterior fecha e Vasco tem saldo de 5 reforços; Jadson deve ser anunciado em breve

O Vasco da Gama contratou cinco jogadores para a sequência da temporada, mas ainda não poderá contar com Jadson.

Jadson é o novo zagueiro do Vasco
Jadson é o novo zagueiro do Vasco (Foto: Filipe Farinha)

A janela de jogadores vindos do exterior terminou no Brasil na segunda-feira, e o Vasco teve um saldo de cinco contratações. Última delas, a do zagueiro Jadson, Portimonense, de Portugal, ainda não foi oficializada. O atleta depende de exames médicos, a serem complementados nesta terça, para ser anunciado e não há previsão de quando ele estará à disposição do técnico Ricardo Sá Pinto.

O volante Léo Gil, o lateral-direito Léo Matos, o atacante Gustavo Torres e o atacante Toko Filipe já foram regularizados – os dois primeiros são titulares. Do total, apenas o angolano não foi utilizado. É considerado uma aposta.

Se aumentou o número de opções do treinador, o reforço do elenco não mudou o cenário de maus resultados. São dez rodadas sem vencer no Brasileiro, competição na qual está na zona de rebaixamento. Verdade que a equipe passou para as oitavas da Sul-Americana.

A direção, justamente por isso, tentou outras opções, especialmente para as posições de meia e atacante. Nomes como Guzman, Lavera, Blessing e Valencia tiveram negociação, porém, sem sucesso. Neste contexto, o entendimento interno é de que o presidente Alexandre Campello, após se envolver na negociação com o Independiente por Benítez, não pode se dedicar como desejava por conta do envolvimento com a eleição.

O fechamento da janela, porém, não significa que o Vasco não poderá mais contratar. Terá de focar no mercado interno ou em atletas sem contrato. O prazo para novas inscrições no Brasileiro termina em 20 de novembro. Para as oitavas da Sul-Americana, três trocas podem ser feitas. Léo Matos, Jadson e Gustavo Torres devem ser os escolhidos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Jadson
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Isso que é golpe, fica trazendo jogadores desconhecidos para enganar os torcedores, se eles tivessem bola jamais seriam contratatos por qualquer bacatela.

  • Responder

    Esses 5 não são reforços e sim encostos são todos do nível do golpista todos péssimos

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.