Jair Ventura surge como opção de técnico para o Vasco

Treinador que recentemente deixou o comando do Atlético-GO, Jair Ventura entrou na pauta de nomes de possíveis técnicos do Vasco da Gama.

Jair Ventura estava no comando da Chapecoense
Jair Ventura estava no comando da Chapecoense (Foto: Márcio Cunha/ACF)

O Vasco atua nos bastidores do mercado da bola para contratar o substituto de Álvaro Pacheco, que foi demitido depois de apenas quatro partidas no comando técnico da equipe. Desde então a diretoria tem analisado nomes que podem ser procurados pelo presidente Pedrinho. Dentre os nomes que agradam, Jair Ventura começa a ganhar peso na disputa.

A Agência RTI Esporte apurou que o nome do treinador entrou em pauta antes mesmo da sua demissão no futebol goiano. Jair Ventura não é tratado como plano A, mas o treinador foi muito bem avaliado pelo presidente Pedrinho, que não descarta fazer contato com o profissional.

O que chama atenção da diretoria do Vasco da Gama e empolga para uma provável contratação, é o bom trabalho realizado pelo treinador no sistema defensivo. Jair Ventura é famoso por montar defesas sólidas. Vale lembrar que Vasco tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro com 22 gols sofridos.

Outra situação fácil de resolver com Jair Ventura é a parte financeira. O treinador tem um salário dentro da nova realidade do Vasco da Gama e o clube não precisaria de nenhuma engenharia financeira para chegar no valor pedido. Um ponto que pode dificultar a negociação é o tempo de contrato.

Independente do treinador que chegar, Pedrinho pretende firmar compromisso somente até o final dessa temporada. Depois disso o presidente pretende fazer uma avaliação do trabalho para decidir pela manutenção ou não da comissão técnica para 2025.

Além disso, pesa para a avaliação positiva o fato de Jair Ventura já ter comandado times como Botafogo, Corinthians, Santos e estar acostumado com momentos de pressão onde tem que recuperar a parte técnica e psicológica do elenco. Mas antes de fazer contato com Jair Ventura, o presidente Pedrinho pretende esgotar as tratativas com Ramón Díaz. Hoje as partes costuram um acordo para o treinador voltar ao clube.

Independe de quem assumir, Pedrinho quer que o novo treinador inicie o trabalho ainda esta semana. Vale lembrar que Jair Ventura tem residência fixa no Rio de Janeiro e já está na cidade. Por outro lado, Ramón Díaz também fixou residência na cidade.

O grande detalhe é que o argentino adquiriu uma residência com o filho Emilliano Díaz, em um famoso condomínio na Barra da Tijuca. No local residem vários jogadores de futebol. Aliás, Ramón e Emiliano são vizinho do atacante do Vasco da Gama Pablo Vegetti que é grande entusiasta da volta da dupla.

Histórico recente de Jair Ventura

O treinador foi demitido pelo Atlético-GO no meio da última semana. Contudo, analisando friamente os números do técnico de 45 anos, ele entregou ótimos resultados ao dragão durante o período em que comandou o time. O treinador foi contratado em julho de 2023 quando o Atlético-GO era apenas 0 11º colocado no Campeonato Brasileiro da Série B.

Nesse meio tempo, ele conseguiu o acesso com 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Além disso, conquistou o Campeonato Goiano de 2024, sendo esse o tricampeonato inédito do clube. Por fim, outro ponto de destaque foi o fato do treinador ter batido o recorde do clube com 15 vitórias consecutivas entre campeonato estadual e Copa do Brasil.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Jair Ventura
13 comentários
  • Responder

    Naaaaaooooo!!!!
    Pelo amor de Deus, NÃO!!!!!
    Aí eu prefiro o Paiva!
    Não faz sentido.

    Ou tragam um técnico com bagagem, tipo Ramon Dias, ou deixem o Paiva!

  • Responder

    Deve estar de sacanagem !!

    • Fala sério não acredito que Pedrinha vai fazer está cagada

    • Fala sério não acredito que Pedrinha vai fazer está besteira

  • Responder

    Não! Não conhece o time!

    • Sei não a saída do Cuca do A.P. da forma como foi para mim deve pintar no Vasco …

  • Responder

    TEM QUE EFETIVAR O RAFAEL PAIVA

  • Responder

    Tão de brincadeira né? Atlético Go não quiz mais e o Vasco quer????

    • Isso é uma ameaça?
      Se no Atlético G. Time que tem uma pressão infinitamente menor que a do Vasco ele não fez um bom trabalho e foi demitido, o que fará no Vasco que é uma bomba relógio?
      Melhor deixa o Paiva mesmo.

    • Tô falando, fica com o Paiva eu se é pra apostar, fica com o Paiva.

  • Responder

    Que. Tá cavando.esperi q predinho nem cogita isso

  • Responder

    Jair é bem melhor do que o Ramon. Agora não importa quem vai vir tem que escutar o técnico da molequada (o paiva) porque ele tem muito pra oferecer pro Vasco. Poderia até ficar efetivo, e esquecer esse negócio de novos técnico

    • Quem quet Jair Ventura ? Tá brincando com VASCO só pode…Atletico Goiás e tantos outros, eke fez o quê…ah campeão do grande estadual de Goiás. Kkkk. Para de brincar…o VASCO é muito sério…

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.