Jair Ventura surge como opção de técnico para o Vasco

Treinador que recentemente deixou o comando do Atlético-GO, Jair Ventura entrou na pauta de nomes de possíveis técnicos do Vasco da Gama.

Jair Ventura estava no comando da Chapecoense
Jair Ventura estava no comando da Chapecoense (Foto: Márcio Cunha/ACF)

O Vasco atua nos bastidores do mercado da bola para contratar o substituto de Álvaro Pacheco, que foi demitido depois de apenas quatro partidas no comando técnico da equipe. Desde então a diretoria tem analisado nomes que podem ser procurados pelo presidente Pedrinho. Dentre os nomes que agradam, Jair Ventura começa a ganhar peso na disputa.

A Agência RTI Esporte apurou que o nome do treinador entrou em pauta antes mesmo da sua demissão no futebol goiano. Jair Ventura não é tratado como plano A, mas o treinador foi muito bem avaliado pelo presidente Pedrinho, que não descarta fazer contato com o profissional.

O que chama atenção da diretoria do Vasco da Gama e empolga para uma provável contratação, é o bom trabalho realizado pelo treinador no sistema defensivo. Jair Ventura é famoso por montar defesas sólidas. Vale lembrar que Vasco tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro com 22 gols sofridos.

Outra situação fácil de resolver com Jair Ventura é a parte financeira. O treinador tem um salário dentro da nova realidade do Vasco da Gama e o clube não precisaria de nenhuma engenharia financeira para chegar no valor pedido. Um ponto que pode dificultar a negociação é o tempo de contrato.

Independente do treinador que chegar, Pedrinho pretende firmar compromisso somente até o final dessa temporada. Depois disso o presidente pretende fazer uma avaliação do trabalho para decidir pela manutenção ou não da comissão técnica para 2025.

Além disso, pesa para a avaliação positiva o fato de Jair Ventura já ter comandado times como Botafogo, Corinthians, Santos e estar acostumado com momentos de pressão onde tem que recuperar a parte técnica e psicológica do elenco. Mas antes de fazer contato com Jair Ventura, o presidente Pedrinho pretende esgotar as tratativas com Ramón Díaz. Hoje as partes costuram um acordo para o treinador voltar ao clube.

Independe de quem assumir, Pedrinho quer que o novo treinador inicie o trabalho ainda esta semana. Vale lembrar que Jair Ventura tem residência fixa no Rio de Janeiro e já está na cidade. Por outro lado, Ramón Díaz também fixou residência na cidade.

O grande detalhe é que o argentino adquiriu uma residência com o filho Emilliano Díaz, em um famoso condomínio na Barra da Tijuca. No local residem vários jogadores de futebol. Aliás, Ramón e Emiliano são vizinho do atacante do Vasco da Gama Pablo Vegetti que é grande entusiasta da volta da dupla.

Histórico recente de Jair Ventura

O treinador foi demitido pelo Atlético-GO no meio da última semana. Contudo, analisando friamente os números do técnico de 45 anos, ele entregou ótimos resultados ao dragão durante o período em que comandou o time. O treinador foi contratado em julho de 2023 quando o Atlético-GO era apenas 0 11º colocado no Campeonato Brasileiro da Série B.

Nesse meio tempo, ele conseguiu o acesso com 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Além disso, conquistou o Campeonato Goiano de 2024, sendo esse o tricampeonato inédito do clube. Por fim, outro ponto de destaque foi o fato do treinador ter batido o recorde do clube com 15 vitórias consecutivas entre campeonato estadual e Copa do Brasil.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Jair Ventura
13 comentários
  • Responder

    Naaaaaooooo!!!!
    Pelo amor de Deus, NÃO!!!!!
    Aí eu prefiro o Paiva!
    Não faz sentido.

    Ou tragam um técnico com bagagem, tipo Ramon Dias, ou deixem o Paiva!

  • Responder

    Deve estar de sacanagem !!

    • Fala sério não acredito que Pedrinha vai fazer está cagada

    • Fala sério não acredito que Pedrinha vai fazer está besteira

  • Responder

    Não! Não conhece o time!

    • Sei não a saída do Cuca do A.P. da forma como foi para mim deve pintar no Vasco …

  • Responder

    TEM QUE EFETIVAR O RAFAEL PAIVA

  • Responder

    Tão de brincadeira né? Atlético Go não quiz mais e o Vasco quer????

    • Isso é uma ameaça?
      Se no Atlético G. Time que tem uma pressão infinitamente menor que a do Vasco ele não fez um bom trabalho e foi demitido, o que fará no Vasco que é uma bomba relógio?
      Melhor deixa o Paiva mesmo.

    • Tô falando, fica com o Paiva eu se é pra apostar, fica com o Paiva.

  • Responder

    Que. Tá cavando.esperi q predinho nem cogita isso

  • Responder

    Jair é bem melhor do que o Ramon. Agora não importa quem vai vir tem que escutar o técnico da molequada (o paiva) porque ele tem muito pra oferecer pro Vasco. Poderia até ficar efetivo, e esquecer esse negócio de novos técnico

    • Quem quet Jair Ventura ? Tá brincando com VASCO só pode…Atletico Goiás e tantos outros, eke fez o quê…ah campeão do grande estadual de Goiás. Kkkk. Para de brincar…o VASCO é muito sério…

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Notas dos jogadores do Vasco contra o Bahia

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Bahia nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Paulo Júnio, Vinicius Palmeira, Daniel e Murilo
Vasco assina contrato de formação com 4 jogadores da base

O Vasco da Gama assinou o contrato de formação com Vinicius Palmeira, Paulo Júnio e com os irmão gêmeos Daniel e Murilo.

David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
Veja o lance polêmico da expulsão de David; vascaínos se revoltam nas redes

Expulsão de David no segundo tempo do duelo contra o Bahia revolta os torcedores do Vasco da Gama; veja o lance.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco contra o Bahia; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva analisou o desempenho do Vasco da Gama diante do Bahia e vê expulsão de David determinante para a derrota.

David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
Mateus Carvalho e David desfalcam o Vasco contra o Botafogo

Vasco da Gama enfrenta o Botafogo no próximo sábado (26), em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.