Jair retoma espaço no Vasco após período em baixa e volta a brigar por titularidade

Volante, contratado no início da temporada para ser titular absoluto do Vasco da Gama, é mais um jogador ''recuperado'' por Ramón Díaz.

Jair em jogo contra o Fluminense
Jair em jogo contra o Fluminense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Além de garantir três pontos, o gol de Jair contra o América-MG teve um sabor especial no Vasco. Após um período em baixa, em que perdeu a titularidade e chegou a ficar fora da relação em alguns jogos, o volante começou a recuperar espaço e foi coroado com o gol da vitória.

Uma das marcas do início de trabalho de Ramón Díaz no Vasco tem sido a recuperação de jogadores. Não são poucos atletas que vinham mal e voltaram a jogar bem sob o comando do treinador. Jair é o mais novo candidato a integrar a lista.

Titular durante quase toda temporada e também nas duas primeiras partidas sob o comando de Ramón Díaz, Jair foi barrado após a derrota para o Corinthians. Ele sequer ficou no banco nos jogos contra Grêmio e Atlético-MG e reapareceu diante do Bahia, quando foi expulso. Foi certamente seu pior momento desde que chegou ao Vasco, no início do ano.

Restou a Jair trabalhar para recuperar espaço. E foi isso que aconteceu. O empenho foi elogiado por Ramón Díaz após a vitória sobre o América-MG, quando o argentino disse que o camisa 8 precisava de um ”empurrão”.

– Sou muito claro com todo o grupo, com todo o plantel. Mas o que passou já passou. Temos que pensar no presente e no futuro. Eu gosto que o grupo tenha competitividade. Nos preparamos psicologicamente, mentalmente, porque há duas rodadas atrás teve um golpe e tivemos uma expulsão. Expliquei que ele (Jair) era um jogador importante. Mas que necessitava treinar, necessitava esse ‘empurro’ que é uma característica e competir com os que estão jogando, porque todos querem joga – disse Ramón, que acrescentou:

– Todos são importantes nesta equipe. Ele entendeu e está dando o máximo como todos estão. Conversamos e temos muito diálogo com os jogadores para que compreendam que aqui não é apenas um, é um grupo de jogadores que necessitamos de todos para poder sair desta situação. Estou contente pelo Jair e por todos os demais.

Em pouco mais de dois meses, esse tem sido o tom de Ramón Díaz no Vasco. Não há jogadores intocáveis, assim como ninguém está descartado. Se hoje a comissão técnica tem um time base definido é porque experimentou, fez testes e deu chances a praticamente todo elenco. Em dez partidas, 32 jogadores foram utilizados.

Peças que estavam encostadas antes da chegada de Ramón voltaram a receber chances. O caso mais emblemático é o de Zé Gabriel. Fora dos planos, o Vasco tentou negociar o volante, que ficou mais de 100 dias sem ser relacionado para um jogo. Hoje é titular, vem jogando bem e iniciou oito dos dez jogos sob o comando da nova comissão técnica.

Gabriel Pec, Pumita, Léo e Maicon são outros exemplos. Todos, em determinados momentos da temporada, tiveram momentos ruins ou perderam espaço, mas conseguiram recuperar prestígio. Pec, por exemplo, vinha sendo questionado antes da chegada de Ramón, mas tem sido um jogador fundamental na recuperação no Campeonato Brasileiro. Ele é o vice-artilheiro da ”Era Ramón”, com quatro gols.

– Muitas vezes quando tem a troca de comissão muda todo o ambiente. Eles (Ramón e sua comissão) souberam aproveitar bem essa mudança. Todo mundo se equiparou de novo para aproveitar o espaço. Eles souberam lidar e aproveitar a situação de uma maneira positiva – analisou o goleiro Léo Jardim, que também subiu de rendimento e, ao lado de Lucas Piton, foi o único foi titular nas dez partidas do Vasco sob o comando de Ramón Díaz.

Com possibilidades de novas mudanças, o Vasco de Ramón volta a campo no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, para enfrentar o Santos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Jair
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O mal de nós torcedores é querermos o resultado para hora, já estavam crucificando o Jair uma das melhores contratações do ano, var dar dor de cabeça para escalar nosso meio já já. (RUMO A Sul-americana)

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.