Jair projeta reencontro com o Atlético-MG e crê em Vasco forte no Brasileiro

Vasco da Gama enfrentará o Atlético-MG pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (15), no Mineirão.

Jair durante o jogo contra o Nova Iguaçu
Jair comemorando gol pelo Vasco contra o Nova Iguaçu pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O duelo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro do volante Jair com seu ex-clube. Contratado pelo Cruzmaltino nesta temporada, o meia fez história com a camisa do Galo.

Em entrevista aos canais ESPN, o jogador revelou como será encontrar novamente o time que levantou as taças de campeão brasileiro, mineiro, da Copa do Brasil e da Supercopa.

– Gostinho especial. Passei pouco mais de quatro anos lá, quase 180 jogos. É um clube que eu tenho um carinho especial, ganhei vários títulos lá.

Aos 27 anos, Jair chegou ao Time da Cruz de Malta com um dos jogadores de mais status do atual elenco. Até aqui com a camisa vascaína, ele já marcou dois gols. O volante afirma que veio para São Januário para conquistar títulos.

Não só eu, mas acho que todos os jogadores que vieram para cá, foi pela mesma vontade de buscar ser campeão e escrever o nome na história do Clube.

Coincidências da vida e do futebol

No Vasco, Jair se deparou com um velho conhecido, o ex-treinador Abel Braga, que o comandou no Internacional, quando ele ainda dava seus primeiros passos na carreira. Hoje Abel atua como diretor-técnico do Gigante.

O Abel foi o treinador que me deu a primeira oportunidade como jogador profissional. É um cara excepcional. Ele me ligou antes de eu vir, a gente conversou e foi bom, fazia muito tempo que eu não falava com ele. Certeza que a ligação dele me ajudou muito a vir para cá.

Meio-campista combativo, com boa técnica e visão de jogo, Jair conta que se identificou logo de cara com a metodologia de trabalho do técnico Maurício Barbieri. O volante ainda projetou o Campeonato Brasileiro do Cruzmaltino.

Ele gosta que o time esteja mais com a bola, que é um estilo que eu gosto também. Espero que a gente possa brigar lá em cima da tabela. Esse é o nosso objetivo.

Depois de dois anos amargando a Série B, o Vasco volta a disputar uma partida de Série A neste sábado (15), contra o Atlético-MG, às 21, no estádio do Mineirão. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.