Jair projeta reencontro com o Atlético-MG e crê em Vasco forte no Brasileiro

Vasco da Gama enfrentará o Atlético-MG pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (15), no Mineirão.

Jair durante o jogo contra o Nova Iguaçu
Jair comemorando gol pelo Vasco contra o Nova Iguaçu pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O duelo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro do volante Jair com seu ex-clube. Contratado pelo Cruzmaltino nesta temporada, o meia fez história com a camisa do Galo.

Em entrevista aos canais ESPN, o jogador revelou como será encontrar novamente o time que levantou as taças de campeão brasileiro, mineiro, da Copa do Brasil e da Supercopa.

– Gostinho especial. Passei pouco mais de quatro anos lá, quase 180 jogos. É um clube que eu tenho um carinho especial, ganhei vários títulos lá.

Aos 27 anos, Jair chegou ao Time da Cruz de Malta com um dos jogadores de mais status do atual elenco. Até aqui com a camisa vascaína, ele já marcou dois gols. O volante afirma que veio para São Januário para conquistar títulos.

Não só eu, mas acho que todos os jogadores que vieram para cá, foi pela mesma vontade de buscar ser campeão e escrever o nome na história do Clube.

Coincidências da vida e do futebol

No Vasco, Jair se deparou com um velho conhecido, o ex-treinador Abel Braga, que o comandou no Internacional, quando ele ainda dava seus primeiros passos na carreira. Hoje Abel atua como diretor-técnico do Gigante.

O Abel foi o treinador que me deu a primeira oportunidade como jogador profissional. É um cara excepcional. Ele me ligou antes de eu vir, a gente conversou e foi bom, fazia muito tempo que eu não falava com ele. Certeza que a ligação dele me ajudou muito a vir para cá.

Meio-campista combativo, com boa técnica e visão de jogo, Jair conta que se identificou logo de cara com a metodologia de trabalho do técnico Maurício Barbieri. O volante ainda projetou o Campeonato Brasileiro do Cruzmaltino.

Ele gosta que o time esteja mais com a bola, que é um estilo que eu gosto também. Espero que a gente possa brigar lá em cima da tabela. Esse é o nosso objetivo.

Depois de dois anos amargando a Série B, o Vasco volta a disputar uma partida de Série A neste sábado (15), contra o Atlético-MG, às 21, no estádio do Mineirão. 

Comente

Veja também
Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.