Jair e Vegetti se manifestam sobre suas lesões

Jair e Vegetti se machucaram atuando pelo Vasco da Gama; volante desfalcará o time por vários meses, e atacante não deve enfrentar o Audax.

Jair, volante do Vasco da Gama
Jair no vestiário em jogo do Vasco

O volante Jair e o centroavante Pablo Vegetti se manifestaram sobre suas respectivas lesões sofridas recentemente em partidas do Vasco da Gama.

Jair, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no empate em 0x0 com o Flamengo, no último domingo (04), pela 6ª rodada da Taça Guanabara, e só deve voltar a jogar na reta final da temporada ou em 2025, destacou sua fé em Deus e agradeceu o apoio recebido desde o momento do ocorrido.

– Existem coisas que fogem do nosso controle e não conseguimos compreender o porque. Isso só mostra o quão dependente somos de Deus. Ainda que surjam adversidades, em tudo glorificarei o nome do Senhor. Agradeço as mensagens de apoio e carinho. Trabalharei para que possa me recuperar e voltar ainda mais forte – disse.

Vegetti, por sua vez, foi bastante detalhista em seu relato. O atacante argentino tem um problema na costela, adquirido no amistoso contra o Deportivo Maldonado, em 21 de janeiro, e está jogando no sacrifício.

Ele afirmou que, desde então, sua maior preocupação era conseguir estar disponível para disputar o clássico contra o Flamengo.

– No 2º amistoso da pré-temporada, sofri uma pancada na costela direita. Em consequência disso e a partir daí, estou com uma lesão (fissura) que não me permite desenvolver normalmente não só a minha profissão, mas também o meu dia a dia. Daquele momento até agora, a única coisa que pensei foi chegar ao jogo de ontem, contra o Flamengo, com ritmo e com o mínimo de dor possível e, assim, poder ajudar o time – explicou.

Paralelamente, o camisa 99 fez alguns agradecimentos relacionados à sua condição física atual e criticou o fato de ter tido sua credibilidade colocada em xeque neste momento difícil.

– Obrigado a toda a equipe médica do Clube, à comissão técnica, aos meus companheiros, à minha família e às infiltrações que conseguimos concretizar. Durante todo esse tempo, tive que ouvir muitas ”teorias” sobre mim que prefiro não mencionar. Graças a Deus e à minha experiência nesta profissão, aprendi a não dar importância a ela e a seguir em frente como sempre fiz – complementou.

Por fim, o jogador deu a entender que não entrará em campo diante do Audax, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, para que possa se recuperar plenamente.

– Agora, meu foco é recuperar 100% e fazer o possível para chegar ao próximo jogo aqui no Rio. Parabéns a todos pelo grande esforço de ontem. Vamos por mais – concluiu.

Próximo jogo

Desfalcado de Jair e provavelmente também sem Vegetti, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira (08), contra o Audax. O duelo acontece às 21h15min (de Brasília) na Arena da Amazônia, em Manaus.

No momento, o Cruzmaltino ocupa o 7º lugar no Estadual, com 9 pontos conquistados.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.