Jailson reforça o Cruzeiro; Vasco analisa situações de Vanderlei e Fernando Miguel

O goleiro Jailson acertou com o Cruzeiro para 2022 e reduziu a lista de possíveis novos arqueiros para o Vasco da Gama.

Jailson, goleiro do Palmeiras
Jailson, goleiro do Palmeiras

Na manhã desta segunda-feira (13), a lista de possíveis reforços do Vasco da Gama para 2022 reduziu. Trata-se de Jailson, goleiro de 40 anos, que foi anunciado como reforço do Cruzeiro, um dos adversários do Gigante na Série B.

O arqueiro chega para ser o substituto imediato do também ‘quarentão’ Fábio. Jailson estava no Palmeiras desde 2014 e deixou a equipe paulista com o fim da temporada, ainda faturando mais uma Libertadores. Com isso, o atleta entrou no radar do Vasco.

O Cruzmaltino busca um novo goleiro, posição que rendeu muitas dores de cabeça ao longo da última temporada. Inclusive, o Clube ainda estuda o que fazer com Vanderlei, que alcançou a meta de jogos estipulada no contrato e teve o contrato ampliado para mais um ano.

Ele, no entanto, terminou 2021 em baixa e não deve seguir. Outra situação que será analisada é a de Fernando Miguel. O também experiente goleiro está emprestado ao Atlético-GO, só que o vínculo encerra agora em dezembro e ele voltará a ter contrato com o Gigante.

Entretanto, não se sabe se o Camisa estará nos planos da comissão técnico. Como se destacou, existe uma boa chance de que a equipe goiana faça um acordo com o Cruzmaltino para manter o goleiro. Ele foi um dos melhores da Série A quando se fala em números.

4 comentários
  • Responder

    O Vasco tem um goleiro que está em grande forma. O Fernando Miguel, então não há necessidade de contratar para essa posição. O que não pode é usá-lo como moeda de troca com os reservas com os Goianos

  • Responder

    Venha Fernando Miguel!
    Dispensa Vanderlei!

  • Responder

    igual a outros anos, depois que todo mundo contratar, ai o vasco vai começar a comprar . E compra os Leo Jabá, Marquinhos Gabriel, Morato, Zeca, Ernando, Walber, e outros mais que ninguém mais quer. E aí é o caminho para série C que é o que o Vasco fez este ano.

  • Responder

    Contrata o Ivan da ponte. É melhor que esses outros, aproveite e traga o Moisés também

Comente

Veja também
Nuno Moreira explica motivos que o fizeram sentir-se em casa no Vasco em pouco tempo

Uma das principais contratações do Vasco da Gama 2025, Nuno Moreira está adaptado ao Rio de Janeiro e explica a razão.

Souza confia em evolução de Payet com Diniz: ‘Vai subir moralmente’

Ex-jogador do Vasco da Gama, Souza revela admiração do Payet pelo trabalho de Diniz e acredita em crescimento do meia.

GB entra no radar de Diniz e pode pintar no time principal do Vasco

Cria da base do Vasco da Gama, GB deve voltar a receber oportunidades na equipe profissional com Fernando Diniz.

Tiros próximos ao CT do Vasco repercutem na imprensa internacional

Episódio de violência que interrompeu entrevista de jogadores do Vasco da Gama estampou jornais da mídia internacional.

Diniz quebra a cabeça para escalar Vasco sem Coutinho; veja opções

Suspenso pelo terceiro amarelo, Philippe Coutinho não enfrenta o Fluminense, neste sábado (24), pelo Brasileiro.

Conselheiros do Vasco pedem adiamento de assembleia sobre reforma de SJ

O pedido partiu do conselheiro Leonardo Rodrigues, ex vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, que apontou irregularidades no processo.

Comportamento de Loide vira tema de discussão no Vasco

Atacante angolano do Vasco da Gama, Loide Augusto se tornou debate central entre Diniz, Pedrinho e o elenco Cruzmaltino.

Léo Jardim já defendeu 6 pênaltis e fez o Vasco embolsar mais de R$ 18 milhões

Herói contra o Operário-PR, Léo Jardim tem se tornado a arma do Vasco da Gama quando o assunto é decisão por pênaltis.

Renovação automática? Entenda a situação de Léo Jardim no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato até dezembro, e as conversas para renovar se arrastam desde o fim da última temporada.

Votação nesta sexta no Vasco pode encaminhar reforma de São Januário

O pleito acontece das 9h às 19h, em Assembleia Geral Extraordinária, e irá votar a abertura de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE).