Atlético-GO encaminha renovação de contrato com Fernando Miguel

Tendência é de desfecho positivo entre as partes; Vasco da Gama, detentor dos direitos do goleiro, pode receber jogadores em troca.

Fernando Miguel em ação pelo Atlético-GO em 2021
Fernando Miguel em ação pelo Atlético-GO em 2021

Depois de garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2022, o Atlético-GO abriu conversas com o Vasco para manter o goleiro Fernando Miguel em seu elenco para a próxima temporada. A negociação, porém, pode ganhar novos capítulos nos próximos dias.

O Torcedores.com apurou que o Atlético-GO deixou engatilhado um acordo para Fernando Miguel seguir no clube. As partes estão otimistas pelo acerto nas mesmas condições do contrato atual.

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Atlético-GO, Adson Gomes, sinaliza nos bastidores com a possibilidade de oferecer uma contrapartida técnica, ou seja, disponibilizar uma lista de jogadores para reforçar o Vasco.

Ainda vinculado ao clube de São Januário, com quem possui contrato até o fim do ano que vem, Fernando Miguel chegou ao Atlético-GO em março. Desde então, o arqueiro foi peça fundamental na campanha do time na Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com fontes ligadas a diretoria vascaína, o caso foi entregue ao diretor de futebol Carlos Brazil e ao técnico Zé Ricardo. Apesar de contar com prestígio interno, Fernando Miguel está valorizado. E, por isso, é considerado uma boa ”moeda de troca” no mercado da bola.

Além disso, o goleiro tem um salário considerado alto para o atual momento do Vasco. Dessa forma, a prioridade do clube é formar um elenco com jogadores que se encaixem na realidade financeira do clube para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.

A temporada de Fernando Miguel

Contratado a pedido do ex-técnico Jorginho Amorim, hoje no Cuiabá, Fernando Miguel chegou com a missão de dar experiência ao time no ano me que disputou pela primeira vez a Copa Sul-Americana.

Desde então, o goleiro, de 36 anos, disputou 54 partidas com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, foram seis jogos na Copa Sul-Americana, 37 na Série A do Campeonato Brasileiro, cinco na Copa do Brasil e seis no Campeonato Goiano.

Ao longo da carreira, o jogador defendeu 14 equipes entre 2003 e 2021. Revelado pelo Caxias, Fernando Miguel ganhou projeção nacional atuando por cinco temporadas pelo Vitória-BA. Posteriormente, foi titular absoluto da meta do Vasco por três anos.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Deixa o barba ser feliz.
    encorporar o goleiro no meio desse bando que tá em São Januário é mesmo que acabar a carreira do atleta que tá fazendo um bom trabalho no clube Goiano.

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.