Jabá se diz confiante para encarar o Botafogo e diz que Vasco é mais intenso com Lisca

Provavelmente mantido entre os titulares, Léo Jabá diz que o Vasco da Gama vai motivado para o clássico e analisa o novo trabalho.

Lisca abraça Léo Jabá em sua estreia pelo Vasco
Lisca abraça Léo Jabá em sua estreia pelo Vasco (Foto: Alexandre Durão)

O atacante Léo Jabá concedeu entrevista ao site oficial do Vasco da Gama nesta sexta-feira (30), véspera do clássico contra o Botafogo, válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador, que deve ser mantido na equipe titular pelo técnico Lisca, projetou o duelo destacando a chance do Gigante da Colina entrar no G4 da competição.

– É um clássico e isso, por si só, já evidencia a importância e grandeza desse jogo. Teremos mais uma oportunidade de ampliar nossa sequência, mostrar a evolução da equipe e, quem sabe, entrar no G4. Trabalhamos bem e estudamos muito a equipe do Botafogo. Sabemos que eles também estão vindo numa crescente – disse.

Paralelamente, o jogador relembrou sua participação na penúltima vez que Vasco e Botafogo se encontraram este ano. Na ocasião, que marcava o primeiro jogo da final da Taça Rio, vitória cruzmaltina por 1×0 com gol de Germán Cano e assistência de Jabá.

– Foi uma partida num horário difícil. Lembro que tivemos que enfrentar um forte calor. Ter participado do lance do gol foi muito importante, mas agora já mudou tudo. As equipes estão diferentes, o jogo é válido por uma outra competição, mas temos que ter a mesma postura, buscar e fazer por onde conquistar a vitória. Os três pontos são fundamentais para nós – afirmou.

Novo trabalho

Por fim, Léo Jabá comentou sobre a mudança de postura do Gigante da Colina após a chegada do técnico Lisca. Segundo ele, a marcação-pressão no campo de ataque cruzmaltino é uma característica do novo trabalho.

– Desde que aconteceu a chegada do Lisca, nosso time vem mudando de postura, estilo de jogo, nível de cobrança. Estamos mais intensos, pressionando lá na frente. Nós estamos no cobrando muito também. Não adianta o professor nos passar e a gente não colocar em prática. Nos dois primeiros jogos, já deu para notar uma diferença, a intensidade, pressão lá em cima – concluiu.

Clássico da Amizade

Botafogo e Vasco se enfrentam neste sábado (31), às 21h, no Estádio Nilton Santos. Atualmente, o Gigante ocupa o 7º lugar no torneio, com 22 pontos conquistados. Em caso de vitória, o Cruzmaltino tem chances de entrar no G4.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.