Ivan perde espaço no Vasco e situação incomoda o Corinthians

O goleiro Ivan vive expectativa por oportunidades, mas se distancia de meta para ser comprado pelo Vasco da Gama.

Ivan é o novo reforço do Vasco
Ivan posando com a camisa do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Titular nos três primeiros confrontos da temporada, Ivan perdeu o posto para Léo Jardim, que atuou em nove partidas do Vasco em 2023. A perda de espaço pode significar o adeus do goleiro no fim do ano. Isso porque o contrato de empréstimo tem meta de jogos estipulada para que o clube carioca tenha obrigação de compra junto ao Corinthians.

A meta principal estabelece que Ivan precisa disputar 30 jogos. Caso isso aconteça, o Vasco será obrigado a comprar 90% dos seus direitos ao final da temporada. O valor não foi revelado, mas sabe-se que o Corinthians gostaria de, ao menos, recuperar o investimento de R$ 11 milhões que fez para tirar Ivan da Ponte Preta, em 2022.

O atual momento, no entanto, dificulta o cumprimento da meta. Reserva, Ivan teria que disputar 27 dos 38 jogos do Campeonato Brasileiro, única competição que resta ao Vasco, para ter a maior parte dos direitos comprada pelo clube. A situação incomoda o Corinthians, que antes dava o negócio como praticamente certo.

Expectativa por mais chances

Ivan naturalmente gostaria de ter mais oportunidades, mas não demonstrou incômodo ou gerou qualquer conflito internamente. Segundo o ge apurou, o goleiro sabia, ao acertar com o Vasco, que teria a concorrência de Léo Jardim, mas entendia que receberia mais chances neste início de temporada.

Quando passou a escalar Léo Jardim como titular, o técnico Maurício Barbieri explicou que daria ao goleiro recém-chegado a mesma sequência que teve Ivan, cuja expectativa era de ter mais oportunidades depois disso.

– O Léo Jardim estreou muito bem contra o Nova Iguaçu. O Ivan veio de uma sequência muito positiva. A tendência é que a gente dê uma sequência ao Léo também, da mesma maneira que a gente fez com o Ivan. São dois grandes goleiros e eu fico muito satisfeito em termos os dois para a posição – declarou Barbieri antes do clássico contra o Fluminense.

Barbieri voltou a falar sobre a disputa entre os goleiros duas semanas depois, na vitória sobre o Boavista.

– A gente iniciou as conversas pela contratação do Léo Jardim até antes das que tivemos com o Ivan. O Ivan sabia disso e chegou um pouco antes por conta do mercado. Não teve nenhum lance que o tirou da titularidade – explicou.

Titular em nove jogos do Vasco na temporada, Léo Jardim foi o responsável por defesas importantes – o primeiro clássico contra o Flamengo, ainda pela Taça Guanabara, foi uma de suas melhores atuações – e tem a confiança da comissão técnica. No entanto, foi questionado por parte da torcida em alguns momentos.

– O torcedor está no direito dele. Trabalho muito e fico feliz por poder contribuir. Estou aqui para construir a minha história – declarou ele depois da vitória sobre o Fla.

Ivan, por sua vez, tem 173 jogos disputados na carreira, 169 deles no futebol brasileiro. No ano passado ele estava no Zenit, pelo qual atuou em quatro partidas e foi herói em uma decisão por pênaltis contra o Spartak Moscou, na Copa da Rússia.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CorinthiansIvan
2 comentários
  • Esse técnico é sem critério e burro.
    Vai afundar o Vasco.
    Claro que o IVAN e melhor que o Jardim.

  • Responder

    E aí, o Corinthians que se fueda…

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN nesta terça-feira, pela Sul-Americana 2025.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Puerto Cabello-VEN

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.

Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.

Vasco deve ter força máxima para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

Sob pressão, Fábio Carille deve escalar o Vasco com força máxima para conquistar a 1ª vitória na Sul-Americana.

Garré projeta jogo pela Sul-Americana em São Januário e faz pedido à torcida

O meia Benjamin Garré destaca a importância do jogo em casa e mira a vitória diante do Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre o Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.