Ivan deve rescindir com Zenit antes do fim do empréstimo; Vasco monitora situação

Goleiro, alvo do Vasco da Gama para 2023, pertence ao Corinthians e está emprestado ao Zenit até junho, mas não deve permanecer na Rússia.

Ivan em ação pelo Zenit
Ivan em ação pelo Zenit (Foto: Divulgação/Zenit)

Emprestado pelo Corinthians ao Zenit, da Rússia, até o fim de junho, o goleiro Ivan pode voltar (ou, no caso, já permanecer) para o Brasil bem antes do prazo. Ao ge, o estafe do jogador confirmou que ele tem boas chances de nem retornar à Europa para a continuidade do Campeonato Russo, em março.

Ivan ficou fora do ”pacote” na negociação por Yuri Alberto, que envolveu, por parte do Zenit, a aquisição do volante Du Queiroz e do zagueiro Robert Renan para liberação do centroavante. O goleiro não teve sequência de jogo na Rússia e, por isso, não deve permanecer.

Ele esteve em campo pela última vez em 27 de novembro do ano passado, em partida pela Taça da Rússia – foram quatro jogos oficiais pelo Zenit no total até agora. O Campeonato Russo está paralisado e tem retorno previsto para o início de março.

No campeonato nacional, o goleiro esteve por 15 oportunidades no banco de reservas, mas não jogou em nenhuma delas. Assim, seus quatro jogos foram apenas pela Taça da Rússia, dois deles em setembro e outro em agosto, além do já citado em novembro.

Ivan chegou a despertar o interesse do Vasco, que voltou à elite do futebol nesta temporada e está remontando seu elenco, mas a negociação não chegou a avançar. O futuro do jogador, portanto, ainda é incerto.

No Corinthians, os reservas do titular e capitão Cássio atualmente são Matheus Donelli e Carlos Miguel. Assim, o jogador teria de novamente brigar para recuperar seu espaço em caso de um eventual retorno ao Parque São Jorge.

O contrato com o Zenit tem opção e valor de compra fixados. No Timão, o vínculo vai até dezembro de 2024.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile