Ituano joga favoritismo para o Vasco e quer aproveitar pressão sobre o adversário

O Ituano joga o favoritismo da partida para o Vasco da Gama e quer aproveitar a pressão e o nervosismo do adversário para se beneficiar.

Jogadores do Ituano reunidos em campo
Jogadores do Ituano reunidos em campo (Miguel Schincariol/Ituano)

O Ituano não esconde de ninguém que quer ser tratado como “Davi” contra “Golias” na briga com o Vasco pelo acesso à Série A. O confronto direto entre as equipes, no próximo domingo, irá definir quem disputará a elite do Brasileirão em 2023 e ao Galo de Itu o único resultado que interessa é a vitória.

Para o técnico do Ituano, Carlos Pimentel, mais do que favorito, o Vasco entra em campo com a obrigação de conquistar o acesso, o que pode favorecer o rubro-negro devido à pressão e ao nervosismo.

– Lá tem alguns atletas bem jovens, de 18 a 20 anos, e é um papel rudimentar. São jogadores de time grande, como aqui temos vários que por lá já passaram. Eu também passei mais de uma década em time grande e isso pesa. A cobrança, a pressão e a ansiedade são muito maiores, porque o número de torcedores e a visibilidade na imprensa também. Se soubermos nos impor, esse é um fator que pode vir para o nosso lado. Mas o primeiro tópico da nossa batalha é entender o nosso tamanho. O grande é o Vasco, a obrigação é, sim, deles. E nós temos de estar naquele dia onde tudo dá certo e que o nosso planejamento seja muito efetivo e feliz – avalia o treinador.

Com passagem pelo Vasco, o experiente volante Lucas Siqueira também endossa o discurso do favoritismo para a equipe carioca. O meio-campista, porém, fala em igualar a disputa dentro de campo.

– Acho que o Vasco é, sim, favorito. Estamos marcando forte, jogando melhor e isso nos credenciou a chegar aqui com chances de acesso. O favoritismo é sim do Vasco, não podemos negar. Mas é claro que em um jogo decisivo como esse são 11 contra 11 dentro de campo, acho que iguala muita coisa. Sabemos que podemos vencer o jogo e é importante ter essa consciência.

Já o capitão Rafael Pereira reconhece que a partida tem um peso diferente para ambas as equipes e pede um Ituano concentrado e que, acima de tudo, não se exponha demais.

– É um jogo diferente, não dá para negar. Consideramos uma final e tenho certeza de que eles também. É um jogo de total concentração durante os 90 minutos para que a gente entenda o jogo o mais rápido possível. Sabemos que não podemos nos atirar de qualquer jeito para cima do Vasco, pois é uma excelente equipe, então tenho certeza de que será um jogo decidido no detalhe e, para isso, termos de estar concentrados e fazer o melhor dentro de campo.

Ituano e Vasco se enfrentam no domingo, às 18h30, no estádio Novelli Jr., em Itu, pela última rodada da Série B. O ge acompanha a partida em Tempo Real.

O Galo é o quinto colocado com 57 pontos, uma posição e dois pontos atrás do Cruz-maltino. Para conquistar o acesso inédito, o Rubro-negro precisa vencer, já que qualquer outro empate garante a equipe carioca na primeira divisão do ano que vem.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ituano
2 comentários
  • Responder

    Pro ituano vocês vão vencer o Vasco dia de São nunca de tarde

  • Responder

    PRose ituano vó estou vão vencer o Vasco dia de São nunca detarde.

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.