Isaque projeta sua melhor versão no futebol com a camisa do Vasco

Isaque ressaltou que defender o Vasco da Gama foi a maior oportunidade da sua carreira de jogador de futebol.

Isaque ao lado do fisiologista Gustavo Henriques (Foto: Rafael Ribeiro)
Isaque ao lado do fisiologista Gustavo Henriques (Foto: Rafael Ribeiro)

Reforço para a temporada de 2022, o meia Isaque, de 24 anos, se prepara para o início da temporada junto ao elenco profissional do Vasco da Gama, no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Natural de São Paulo (SP) e com passagens por Grêmio, Fortaleza e América (MG), o jogador vê no Vasco, a maior chance da sua carreira:

– Acredito que seja a maior oportunidade da minha carreira pela circunstância, né? É um momento onde todos nós queremos colocar o Vasco no lugar que ele merece, que é na primeira divisão, e acho que não tem oportunidade melhor – disse Isaque.

Desde que estreou profissionalmente, Isaque disputou 49 partidas e marcou sete gols pelo Grêmio, fazendo parte do elenco que conquistou o Tricampeonato Estadual (2018, 2019 e 2020), a Recopa Sul-americana (2018). Em 2021, foi emprestado ao Fortaleza e conquistou o Campeonato Cearense. Ao término da competição, o armador se transferiu para o América Mineiro, onde disputou a última edição do Brasileirão. Perguntado sobre qual versão do Isaque o torcedor Cruzmaltino verá em campo, o meia apostou que será a melhor de sua carreira.

– Acredito que parecido com o Isaque que atuava no Grêmio e até mais evoluído. Nos empréstimos eu acabei não atuando tanto, mas serviu de aprendizado, dentro e fora do campo. Espero que a torcida vascaína possa ver a melhor versão do Isaque, nem a do Grêmio, nem a do Fortaleza ou América (MG), mas a versão do Vasco, e que seja a melhor – disse o meia.

Morando pela primeira vez na Cidade Maravilhosa, o jovem jogador se surpreendeu com o clima carioca, mas se mostrou feliz pela oportunidade.

– Aqui é muito quente, mas é um privilégio morar no Rio de Janeiro. Todos no clube me receberam muito bem e estou muito feliz, me adaptando bem.

O torcedor vascaíno pode esperar versatilidade do jogador. Perguntado sobre as conversas com o técnico Zé Ricardo e sobre qual função prefere exercer dentro de campo, Isaque foi sucinto, prefere o meio campo.

– Tenho conversado com o professor Zé Ricardo neste início de trabalho e acredito que ainda vamos conversar mais. Eu me sinto mais a vontade jogando no meio de campo, já atuei como centroavante e até como segundo volante, mas me sinto melhor no meio de campo.

Isaque é um dos oito reforços confirmados para o Vasco da Gama na temporada 2022. O elenco se prepara para a estreia do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, em Volta Redonda (RJ), no próximo dia 26.

Confira no vídeo

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreIsaque
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias