Invicta no Carioca, defesa do Vasco é elogiada por Doriva
O técnico Doriva manteve a base da defesa do Vasco e é a única equipe que ainda não sofreu gols no Campeonato Carioca.
Depois de uma temporada irregular em 2014, o Vasco, na voz de Doriva, inicia o ano comemorando a estabilidade defensiva da equipe. Embora o Madureira tenha chutado dez vezes contra o gol de Martín Silva na última quinta-feira, o uruguaio não passou por apuros em São Januário. O Cruz-Maltino é a única equipe do Campeonato Carioca que ainda não sofreu gols. O goleiro, aliás, foi um dos destaques do time em 2014 com grandes defesas. Já nesses primeiros jogos sob o comando de Doriva, não teve de operar um só milagre.
– (Os zagueiros) Estão jogando bem sim. O sistema está consistente. É fundamental não tomar. Mesmo que a gente não faça, ao menos não perdemos. Temos grandes jogadores. Não só na zaga como nas laterais. E a participação está sendo importante para dar estabilidade para a equipe – disse o treinador.
Em meio à grande reformulação que o Vasco sofreu, a defesa ao menos conseguiu manter sua base com Martín Silva, Douglas Silva, Rodrigo e Luan. A dupla de zaga atual é a mesma que comandou o setor defensivo no primeiro semestre de 2014.
O Vasco é o segundo colocado do Carioca, com seis pontos, mesma pontuação do Fluminense. O Tricolor lidera por ter mais gols marcados: seis contra quatro. O time cruz-maltino volta a campo neste domingo, às 19h30, para enfrentar o Tigres, no estádio Los Larios, em Xerém.
Globo Esporte