Invencível nos pênaltis! Vasco se rende a Léo Jardim após nova decisão
Léo Jardim mantém impressionante retrospecto invicto em disputas de pênaltis pela Copa do Brasil, desde 2024.

O Vasco voltou a avançar na Copa do Brasil com emoção, e mais uma vez, Léo Jardim foi o protagonista. Após garantir a classificação diante do Botafogo, nas quartas de final, o goleiro foi exaltado nas redes oficiais do Clube com uma frase que diz muito.
– Decisivo em mais uma classificação. Um gigante debaixo das traves”. A atuação reforça o status do camisa 1 como um dos grandes nomes da campanha cruzmaltina no torneio.
Desde 2024, Léo Jardim mantém um impressionante retrospecto invicto em disputas de pênaltis pela Copa do Brasil. Foram cinco decisões e cinco classificações com ele no gol: contra Água Santa (2ª fase de 2024), Fortaleza (3ª fase de 2024), Athletico-PR (quartas de 2024), Operário-PR (3ª fase de 2025) e, mais recentemente, diante do Botafogo, também nas quartas desta temporada. Em todas, o goleiro defendeu penalidades e saiu como herói.
A segurança e leitura nas cobranças chamam atenção até mesmo entre os adversários. Léo Jardim combina posicionamento, frieza e preparo psicológico, características que têm sido determinantes nos momentos mais decisivos do torneio. Não à toa, virou símbolo de confiança entre os torcedores e dentro do próprio elenco vascaíno.
Além do desempenho técnico, o goleiro também demonstra liderança silenciosa. Mesmo com o peso das decisões, raramente demonstra nervosismo. Para muitos vascaínos, ele já figura entre os grandes nomes da história recente do Clube, especialmente por seu desempenho em momentos de pressão.
Internamente, o Gigante da Colina celebra não só a sequência invicta, mas também o fortalecimento do sistema defensivo, que passa por Léo Jardim. O técnico e a comissão o veem como peça-chave para sonhar alto na competição e, quem sabe, conquistar o título inédito da Copa do Brasil para o Vasco.
Com Léo Jardim no gol, o torcedor vascaíno tem um motivo a mais para acreditar. Nas penalidades, a vantagem parece estar sempre do lado Cruzmaltino, e isso tem nome e sobrenome: Léo Jardim, o gigante de São Januário.