Internacional x Vasco marca o reencontro entre Thiago Galhardo e Leandro Castan

Ex-companheiros de Vasco da Gama, Galhardo e Castan, embora não sejam desafetos declarados, tiveram relação conturbada.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  17 de outubro de 2020 às 00:17-  Atualizada em 17 de outubro de 2020 às 00:17
Galhardo e Castan jogaram juntos no Vasco e relação terminou conturbada
Galhardo e Castan jogaram juntos no Vasco e relação terminou conturbada
data-full-width-responsive="true"

A partida entre Internacional x Vasco da Gama no próximo domingo (18), às 18h15min, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá um ”duelo” especial. Ex-jogador do Gigante da Colina, Clube pelo qual atuou entre 2018 e 2019, o meia-atacante Thiago Galhardo reencontrará o zagueiro e capitão cruzmaltino Leandro Castan.

Apesar de ter deixado amigos em São Januário, como, por exemplo, o lateral-direito Yago Pikachu e o também zagueiro Ricardo Graça, a relação entre Galhardo e Castan foi conflituosa e, embora nunca tenha sido de fato esclarecido qual foi o real problema entre os dois, sabe-se que houve um atrito.

E isso ficou claro numa entrevista de Leandro Castan ao GloboEsporte.com em dezembro do ano passado, quando o defensor afirmou ”não saber se Galhardo era bom jogador para fazer parte de um grupo”.

– Cara… O que eu posso falar do Thiago Galhardo?! Ele é um bom jogador. Ponto. E eu não quero expor esse assunto. É uma coisa minha. Nunca tive problema com nenhum jogador. O Thiago é muito bom jogador, respeito ele, mas não sei se ele é bom jogador para fazer parte de um grupo. Não vou falar mais sobre isso – disse Castan na ocasião.

Cerca de dois meses antes, inclusive, em outubro, na partida entre Ceará x Vasco no Castelão, em Fortaleza, que terminou empatada em 1×1, Castan e Galhardo (à época no Vozão) travaram duelos ríspidos em campo.

Thiago Galhardo deixou o Vasco em abril de 2019 após rumores de que estaria vazando informações de bastidores do Clube à imprensa (o que nunca foi confirmado, vale ressaltar).