Internacional encaminha a contratação de Carlos de Pena

Depois de melar negócio com o Vasco da Gama, o meio-campista Carlos de Pena deve reforçar o Internacional.

Carlos de Pena em ação pelo Dínamo de Kiev
Carlos de Pena em ação pelo Dínamo de Kiev (Foto: Reuters)

O Internacional está perto de finalizar a contratação do atacante Carlos de Peña, de 30 anos, do Dínamo de Kiev (UCR). O jogador esteve próximo de acerto com o Vasco, mas houve um recuo nas tratativas e o Colorado tomou a dianteira.

Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador tem chegada ‘encaminhada’ ao Beira-Rio. Carlos é canhoto, atua como ponta esquerda e se caracteriza pela capacidade ofensiva. O Inter não esconde a procura por jogadores de ataque no mercado e completa esta lacuna com a chegada dele.

Inicialmente, o acordo se dará por empréstimo. O jogador, no entanto, já disse que não pretende regressar à Ucrânia em razão do conflito com a Rússia. Ele ficará livre de vínculo em 2023.

“Não voltou nunca mais para a Ucrânia. Existe um contrato de trabalho, mas não volto mais. Deixei minhas coisas lá, mas não penso em ir buscar, também não quero e não preciso. O que ficou foram roupas e coisas materiais. Agora, preciso estar com minha família”, afirmou quando voltou ao Uruguai, segundo o site da ESPN do país.

Segundo informou a reportagem, o Vasco tinha um acordo verbal com o jogador, que se desfez pela demora na resposta.

Carlos tem carreira marcada por passagens a Europa. Cria do Nacional (URU), ele já jogou no Middlesbrought, da Inglaterra, e no Oviedo, da Espanha, antes do Dínamo de Kiev (UCR). Na Ucrânia desde a temporada 2018/2019, ele tem dois gols e três assistências em 23 jogos na atual temporada. Na anterior foram sete gols e cinco assistências em 33 partidas.

O Colorado ainda procura um zagueiro e, possivelmente, um outro atacante no mercado da bola.

Fonte: Uol

4 comentários
  • Responder

    Eu já escrevi e, volto a fazer ,este pessoal que está a frente do Vasco fala muito e age pouco e, fica a levar rasteira ,ficam cornetando para os quatro cantos que vai contratar este ou aquele jogador e enquanto falam ,os outros agem é uma turma de incompetentes e não é por acaso que o clube foi rebaixado e não subiu e, tem mais si não molhar a camisa com sangue ,vão permanecer na série B. Mas aqui pra nós um jogador como este rodado deixaria de disputar um campeonato da série A para uma série B.

  • Responder

    Ahh outro detalhe, vocês acreditam que o bejamin vira?? Kkkk vai pro Palmeiras! Ja esta acertado com o alviverde e acham que fazem o torcedor vascaíno de bobo!! Piada e mais piada! Não acredito em nenhuma contratação de peso, pois atualmente o vasco não tem moral nem gestão para tal!!

  • Responder

    Eu teria vergonha de ser dirigente, presidente do Vasco se fossem esses “caras” que estão ai! Meu Deus kkkkkkk Não cansam de passar vergonha, ou não importam neh ! Até aqui pior gestão de todos os tempos!!!

  • Responder

    Kkkkkk

Comente

Veja também
Jair recebe homenagem por completar 50 jogos pelo Vasco
Jair recebe camisa comemorativa de 50 jogos pelo Vasco

O volante Jair recebeu das mãos de Pedrinho uma camisa personalizada por completar 50 jogos pelo Vasco da Gama.

Rayan em jogo contra o Internacional
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Internacional

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.

Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Carlos Germano acredita em classificação do Vasco à Libertadores

Ídolo do Vasco da Gama, Carlos Germano diz que time tem condições e se mantém confiante no retorno do Clube à Libertadores