Internacional ainda não recebeu proposta do Vasco por Keiller; goleiro está nos planos

O Vasco da Gama está interessado, mas ainda não enviou proposta para contratar Keiller, goleiro do Internacional, que se destacou em 2022.

Keiller veste a camisa do Internacional há muitos anos
Keiller veste a camisa do Internacional há muitos anos (Foto: André Feltes / Especial)

O Vasco está interessado na contratação do goleiro Keiller, do Inter. O clube carioca entrou em contato com o clube gaúcho e com os representantes do atleta recentemente, mas sem apresentar uma proposta oficial. O titular da meta colorada está nos planos de Mano Menezes para 2023.

Uma pessoa próxima a Keiller confidenciou ao ge que o desejo do Vasco em contar com o jogador é antigo. O Cruz-Maltino está à procura de um reforço para a posição. Titular na campanha do acesso na Série B, Thiago Rodrigues tem futuro indefinido.

O executivo de futebol do Inter, William Thomas, garante não ter recebido proposta oficial. Por outro lado, admite que existe comunicação constante entre clubes brasileiros e agentes. O plano da comissão técnica colorada é ter o goleiro no elenco para as competições de 2023.

– Não chegou nada (proposta oficial) para o Inter. Keiller tem uma história dentro do clube. Ele alcançou um posto de titularidade e demonstrou sua capacidade. Natural que existam especulações, sinal que o clube fez um grande trabalho. Nada mais natural que o mercado faça as suas avaliações – disse o dirigente em entrevista ao ge.

Aos 26 anos, o goleiro é oriundo da base do Inter, mas só conseguiu sequência no time no final desta temporada. Keiller assumiu a posição após Daniel, então titular, sofrer um trauma no olho direito durante um treino. O período serviu para confirmar a imagem deixada na Chapecoense no ano passado, apesar do rebaixamento catarinense.

Keiller foi titular nas 12 rodadas finais do Brasileiro e se destacou com defesas importantes – sofreu apenas seis gols no período. Uma das melhores atuações foi no empate por 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã. O atleta manifestou interesse em permanecer no Beira-Rio.

– Me surpreendeu essa situação (sondagens), mas estou muito tranquilo. Assumir a camisa 1 do Inter sempre foi um grande objetivo e espero poder ficar aqui no ano que vem. Sempre almejei esse posto e espero manter isso por um bom tempo – sentenciou Keiller.

O goleiro estreou pelo Inter em 2017, quando participou de duas partidas. No entanto, sofreu uma lesão no cotovelo esquerdo, que o afastou do restante daquela temporada. Só voltou a defender o Colorado neste ano. No total, soma 18 partidas pelo time principal. O contrato dele com o Inter vai até dezembro de 2024.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Eu também não entendo,se ele quer ficar no clube que ele defende ,para quer fica assistindo num jogador que não quer defender o Vasco ,

  • Responder

    O atleta já manifestou em ficar no Internacional , então porque esta obsessão e insistência em contrata-lo ? Será que alguém da diretoria ou departamento de futebol viu a atuação do goleiro da seleção japonesa contra a Alemanha ? Será que ele seja tão caro que o Vasco não possa contrata-lo ? ou ele pertence a um clube que não o negocie ? Porque não sondar a situação do atleta .

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile