Inter e Palmeiras teriam preferência em caso de eventual empréstimo de Andrey

Jogador revelado no Vasco da Gama, Andrey ainda segue com a situação indefinida em relação a licença de trabalho para jogar no Chelsea.

Andrey Santos comemorando gol contra o Londrina pela Série B 2022
Andrey Santos comemorando gol contra o Londrina pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Chelsea segue confiante em garantir o work permit (licença de trabalho) de Andrey na Inglaterra por meio da participação no Sul-Americano Sub-20, mas já trabalha internamente, ainda que de forma discreta, um possível empréstimo para o Brasil, essencialmente para um clube na Copa Libertadores. Entre os participantes, dois têm a “preferência” dos envolvidos no entorno do jogador: Inter e Palmeiras.

Entre colorados e alviverdes, a segunda opção, a princípio, leva a melhor, visto que está no mercado da bola atrás de um volante de peso para suprir a saída de Danilo, que foi negociado recentemente com Nottingham Forest e, inclusive, vai ser usado para os ingleses como exemplo de sucesso de projeção na posição. Há também o interesse de trabalhar com o português Abel Ferreira.

O Corinthians chegou a manifestar interesse na contratação nas últimas horas, segundo revelou o jornalista Samir Carvalho, mas o primeiro contato não foi positivo, especialmente porque foi feito diretamente com Andrey, o que gerou um certo desconforto nos bastidores. Em todo caso, o Timão não pode ser dado como descartado, visto que, no fim, vai ser o próprio jogador a decidir o próximo (curto) passo na carreira.

O Flamengo e o Fluminense estão fora da corrida pelo empréstimo do jovem volante. A ideia principal passa por não reforçar um rival histórico do Vasco, onde o jogador de 18 anos foi formado e disputou a Série B do Brasileirão de 2022. O Cruz-Maltino, vale lembrar, não tem a prioridade na cedência do jogador – até tentou incluir a opção na transferência fechada em janeiro passado, mas não obteve sucesso.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Cara se esse garoto for emprestado a outro clube se não o VASCO VAI DAR MERDA E DEPOIS NÃO RECLAMEM TORCIDA NÃO ACEITARÁ DE FORMA ALGUMA

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile