Integrantes da política do Vasco se manifestam sobre a confusão no jogo contra o Sport

Carlos Fonseca, Otto Carvalho, Mussa, Julio Brant e Leven Siano comentaram os incidentes e a suspensão do jogo entre Sport e Vasco da Gama.

Torcedor do Sport agride bombeira na Ilha do Retiro
Torcedor do Sport agredindo bombeira na Ilha do Retiro (Foto: Reprodução)

Agentes importantes da política do Vasco da Gama foram as redes sociais para comentar o tumulto generalizado na partida entre Sport e Vasco da Gama, disputada neste domingo (16), na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da Série B.

Um deles foi o Presidente da Assembleia Geral do Vasco, Otto Carvalho, que em tom de indignação, publicou um vídeo de torcedores Cruzmaltinos que vieram de João Pessoa, na Paraíba, para acompanhar o time e tiveram o ônibus apedrejado.

– Além das cenas lamentáveis em campo, totalmente sem segurança ! Nossa torcida também em alto risco, vídeo enviado por Louíse Almeida responsável pela excursão de João Pessoa ( Paraíba) saindo agora de Recife.

O ex-presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Faues Mussa, foi outro que que se posicionou favorável a decisão do Gigante da Colina de não voltar para campo sem as devidas garantias de segurança.

– Fim de jogo! Vasco só pode jogar onde tem segurança.

Já para Julio Brant, Conselheiro do Vasco da Gama, condenou a ação dos invasores e engrossou o coro de apoio a atletas e membros da comissão técnica que optaram por não voltar para o gramado.

– Invasão de campo é inadmissível! Alguém tem que ter atitude e bancar isso. O Vasco não pode entrar em campo em estádio que não oferece segurança.

Outro que se manifestou foi presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca. Ele criticou a postura dos cartolas do Sport, que tentavam reiniciar a partida, mesmo com torcedores sendo atendidos no gramado.

– Quase 1 hora de interrupção e ainda tem gente sendo atendida em campo. O tio do Sport da uma entrevista dizendo que “não tem quase ninguém em campo”. Meu amigo, não era pra ter ninguém. Só os credenciados. Certa a decisão do Vasco. Próxima!

Candidato a presidência do Vasco nas últimas eleições, Leven Siano cobrou punições duras para o Sport e lamentou as cenas de selvageria promovidas pelos torcedores da equipe pernambucana.

– Que o Sport Clube do Recife seja severamente punido pelas cenas lamentáveis assistidas hoje na partida Sport x Vasco. Como advogado e especialista na matéria, coloco-me à inteira disposição do departamento jurídico do clube para auxiliar em qualquer possível imbróglio jurídico.

Com 56 pontos na Série B, três a mais que o Sport, o Time da Cruz de Malta agora terá duas partidas em casa para sacramentar a volta à Série A do Brasileiro. O Vasco enfrenta, na sequência, Criciúma e Sampaio Corrêa e fecha sua participação contra o Ituano.

Mais sobre:Sport
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vasco de São Januário reclamando de segurança em estádio. Se fosse punir o clube por invasão de campo o time da colina jamais jogaria em seu campo.
    Ninguém falou sobre o ato canalha do Raniel ao provocar a torcida do Sport. Claro que não justifica os atos de bandidos travestidos de Torcedores. Mas isso quem é de São Januário já convive numa boa. O mais importante disso é a segurança que foi garantida pelo comandante da polícia no estádio. Vasco se beneficiou de situação iniciada por seu jogador. O árbitro premiou o infrator. Se a moda pega todo jogador vai xingar Torcida adversária pra parar o jogo e seu time se dar bem.

Comente

Veja também
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.