Integrantes da política do Vasco se manifestam sobre a confusão no jogo contra o Sport

Carlos Fonseca, Otto Carvalho, Mussa, Julio Brant e Leven Siano comentaram os incidentes e a suspensão do jogo entre Sport e Vasco da Gama.

Torcedor do Sport agride bombeira na Ilha do Retiro
Torcedor do Sport agredindo bombeira na Ilha do Retiro (Foto: Reprodução)

Agentes importantes da política do Vasco da Gama foram as redes sociais para comentar o tumulto generalizado na partida entre Sport e Vasco da Gama, disputada neste domingo (16), na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da Série B.

Um deles foi o Presidente da Assembleia Geral do Vasco, Otto Carvalho, que em tom de indignação, publicou um vídeo de torcedores Cruzmaltinos que vieram de João Pessoa, na Paraíba, para acompanhar o time e tiveram o ônibus apedrejado.

– Além das cenas lamentáveis em campo, totalmente sem segurança ! Nossa torcida também em alto risco, vídeo enviado por Louíse Almeida responsável pela excursão de João Pessoa ( Paraíba) saindo agora de Recife.

O ex-presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Faues Mussa, foi outro que que se posicionou favorável a decisão do Gigante da Colina de não voltar para campo sem as devidas garantias de segurança.

– Fim de jogo! Vasco só pode jogar onde tem segurança.

Já para Julio Brant, Conselheiro do Vasco da Gama, condenou a ação dos invasores e engrossou o coro de apoio a atletas e membros da comissão técnica que optaram por não voltar para o gramado.

– Invasão de campo é inadmissível! Alguém tem que ter atitude e bancar isso. O Vasco não pode entrar em campo em estádio que não oferece segurança.

Outro que se manifestou foi presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca. Ele criticou a postura dos cartolas do Sport, que tentavam reiniciar a partida, mesmo com torcedores sendo atendidos no gramado.

– Quase 1 hora de interrupção e ainda tem gente sendo atendida em campo. O tio do Sport da uma entrevista dizendo que “não tem quase ninguém em campo”. Meu amigo, não era pra ter ninguém. Só os credenciados. Certa a decisão do Vasco. Próxima!

Candidato a presidência do Vasco nas últimas eleições, Leven Siano cobrou punições duras para o Sport e lamentou as cenas de selvageria promovidas pelos torcedores da equipe pernambucana.

– Que o Sport Clube do Recife seja severamente punido pelas cenas lamentáveis assistidas hoje na partida Sport x Vasco. Como advogado e especialista na matéria, coloco-me à inteira disposição do departamento jurídico do clube para auxiliar em qualquer possível imbróglio jurídico.

Com 56 pontos na Série B, três a mais que o Sport, o Time da Cruz de Malta agora terá duas partidas em casa para sacramentar a volta à Série A do Brasileiro. O Vasco enfrenta, na sequência, Criciúma e Sampaio Corrêa e fecha sua participação contra o Ituano.

Mais sobre:Sport
1 comentário
  • Responder

    Vasco de São Januário reclamando de segurança em estádio. Se fosse punir o clube por invasão de campo o time da colina jamais jogaria em seu campo.
    Ninguém falou sobre o ato canalha do Raniel ao provocar a torcida do Sport. Claro que não justifica os atos de bandidos travestidos de Torcedores. Mas isso quem é de São Januário já convive numa boa. O mais importante disso é a segurança que foi garantida pelo comandante da polícia no estádio. Vasco se beneficiou de situação iniciada por seu jogador. O árbitro premiou o infrator. Se a moda pega todo jogador vai xingar Torcida adversária pra parar o jogo e seu time se dar bem.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.