Integrante do elenco de 2011, Marquinhos Gabriel reencontra o Avaí nesta quarta

O meio-campista Marquinhos Gabriel estava no Avaí nos dois jogos da semifinal da Copa do Brasil de 2011 contra o Vasco da Gama.

Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Boavista
Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Muitos não se lembram mas Marquinhos Gabriel estava naquele Avaí que chegou à semifinal da Copa do Brasil de 2011 contra o Vasco da Gama. O meio-campista, inclusive, esteve entre os titulares da equipe catarinense nos dois jogos.

Agora do lado vascaíno, Marquinhos Gabriel reencontra o Avaí no confronto que será na noite desta quarta-feira (16), às 19h, em São Januário, pela quarta rodada da Série B. A tendência é de que esteja entre os 11 iniciais de Marcelo Cabo.

De volta para 2011, Vasco e Avaí travaram uma batalha memorável na busca pela vaga na final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, em São Januário, o Leão quase saiu com a vitória, com gol de Julinho, mas Diego Souza empatou no último minuto, de pênalti.

No segundo jogo, na Ressacada, o Gigante não deu mais bobeira e foi soberano durante os 90 minutos, vencendo por 2×0. Os gols vascaínos todos no primeiro tempo com Revson contra e novamente Diego Souza. Marquinhos Gabriel não teve muito destaque.

Carreira

Na época, Marquinhos Gabriel, atualmente com 30 anos, ainda estava no começo da carreira. Desde então, o meio-campista passou por Sport, Bahia, Palmeiras, Al-Nassr, Santos, Corinthians, Al-Nasr, Cruzeiro e Athletico-PR. Antes do Leão, o atleta estava no Internacional, onde foi revelado.

10 anos

Ainda sobre aquela Copa do Brasil, semana passada completou 10 anos desde a conquista do Vasco, que enfrentou o Coritiba na decisão após passar pelo Avaí. A ocasião especial, inclusive, foi comemorada pelo Cruzmaltino através de uma live na Vasco TV, com as presenças de Fernando Prass, Fellipe Bastos, Dedé e Ramon.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.