Campeonato Brasileiro - 38ª Rodada
São Januário
  • Vasco
  • 3
  • x
  • 2
  • Goiás

Insuficiente! Vasco vence o Goiás, mas está rebaixado no Brasileiro

Com dois gols de Ricardo Graça, o Vasco da Gama venceu o Goiás por 3x2, mas está rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  25 de fevereiro de 2021 às 23:38-  Atualizada em 25 de fevereiro de 2021 às 23:55
Ricardo Graça marcou gois gols contra o Goiás
Ricardo Graça marcou gois gols contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

O Vasco venceu a equipe do Goiás por 3 a 2, nesta quinta feira (25/02), em São Januário. Os gols vascaínos foram anotados por Ricardo Graça em duas oportunidades e Germán Cano. Mesmo com o resultado positivo, o Cruzmaltino não conseguiu o placar necessário para permanecer na Série A do Brasileirão. O jogo marcou também a despedida do técnico Vanderlei Luxemburgo, que não seguirá no comando da equipe para a próxima temporada.

O JOGO

O Vasco começou a partida indo para cima do adversário. Com apenas 50 segundos de jogo, Andrey avançou pela direita, levantou a cabeça e achou Germán Cano dentro da área. O camisa 14 chegou batendo de primeira e mandou por cima do gol. Aos 2 minutos, Yago Pikachu recebeu com liberdade na entrada da área e lançou Léo Matos na direita, o lateral vascaíno chegou cruzando à procura de Germán Cano. Antes da bola chegar no artilheiro, a zaga adversária afastou mal e o camisa 14 engatilhou uma bicicleta, a bola acabou saindo por cima da meta.

Aos 14 minutos, Carlinhos recebeu pelo meio, avançou e arriscou a forte finalização. O goleiro Tadeu espalmou nos pés do artilheiro Germén Cano, que abriu o placar em São Januário: VASCO 1 a 0. Mesmo na frente do placar, o Gigante da Colina seguiu pressionando. Aos 17, Yago Pikachu avançou pela direita e achou Germán Cano livre na entrada da área. O artilheiro chegou batendo de primeira e parou na defesa do goleiro adversário. Aos 23, o adversário empatou o jogo com um gol de cabeça do atacante Fernandão: 1 a 1.

Aos 27, Yago Pikachu achou Germán Cano livre na entrada da área. O argentino dominou, aplicou um lindo chapéu no zagueiro adversário e mandou para o fundo das redes. Porém após checar o VAR, o árbitro da partida anulou o gol, alegando impedimento do camisa 14. Aos 30, Andrey avançou pelo meio e acionou Yago Pikachu na direita, o camisa 22 levantou a cabeça e achou novamente Germán Cano. O atacante vascaíno dominou, ajeitou e arriscou a finalização que acabou parando na defesa do goleiro Tadeu. Aos 51, em cobrança de falta de Fernandão o adversário virou o placar: 2 a 1 Goiás.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando virar o placar. Aos 4 minutos, Andrey enfiou para Ygor que saiu na cara do gol. O atacante chutou firme e parou na defesa do goleiro, que cedeu o escanteio. Na cobrança, Andrey achou Ricardo Graça na área que subiu e empatou o jogo: 2 a 2. Buscando a virada o Vasco seguiu pressionando o adversário. Aos 7 minutos, Juninho recebeu pela direita cortou para dentro e arriscou a finalização, a bola ainda desviou no Ygor e saiu com muito perigo.

Aos 14, Yago Pikachu avançou pela direita, cruzou na área e achou Marcelo Alves. O zagueiro desviou e achou Ricardo Graça livre, o zagueiro dominou e chutou de primeira, mas acabou parando na defesa do goleiro Tadeu. Aos 30 minutos, Juninho avançou pelo meio, tabelou com Tiago Reis e tentou a finalização. A bola acabou sobrando para Tiago Reis que chutou em cima da marcação. Aos 46, Carlinhos cobrou falta na área e Ricardo Graça apareceu como elemento surpresa e virou o jogo para o Vasco: VASCO 3 a 2.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 2 GOIÁS

Campeonato Brasileiro – 38ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Quinta-feira, 25/02/2021

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)

Cartões Amarelos: Léo Matos (Vasco); Miguel Figueira e Fábio Sanches (Goiás)

Gols: 14/1T Germán Cano, 4/2T e 46/2T Ricardo Graça; 23/1T e 51/1T Fernandão

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos (Juninho), Ricardo Graça, Leandro Castan (Marcelo Alves) e Henrique; Bruno Gomes, Andrey (Tiago Reis) e Carlinhos, Yago Pikachu, Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano (Ygor) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GOIÁS: Tadeu, Jefferson, Fábio Sanches, David e Shaylon; Henrique Lordelo, Miguel Figueira (Breno) e Índio (Taylon); Fernandão (Sandrinho), Rafael Moura (Pedro Marinho) e Vinícius – Técnico: Glauber Ramos

Fonte: Site Oficial do Vasco