Ingressos esgotados para Vasco x Madureira; jogo terá homenagem a Dinamite

Torcida do Vasco da Gama esgotou os ingressos para o jogo contra o Madureira, na estreia do Carioca, no primeiro dia de venda.

Mascote observando a torcida do Vasco em São Januário
Mascote observando a torcida do Vasco em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O Vasco vai estrear no Campeonato Carioca no próximo sábado, às 18h, em São Januário, contra o Madureira. A equipe entrará em campo com uma mescla de jogadores reservas e da base, mas isso não desanimou os torcedores, que esgotaram os ingressos no primeiro dia de venda.

Há um motivo especial para a grande procura. Além de matar a saudade do time, o torcedor participará de uma homenagem a Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do Vasco e que faleceu no último fim de semana. O clube estima que cerca de 50 mil fãs passaram pelo velório do ex-jogador na segunda-feira, em São Januário.

Roberto Dinamite vinha fazendo tratamento para combater um tumor no intestino desde o fim de 2021. Ele foi internado na última quinta-feira à noite depois de uma piora do quadro e morreu às 10h50 de domingo. Desde então, o Vasco fez uma série de homenagens ao seu maior ídolo, que foi velado em São Januário e sepultado em Duque de Caxias.

O maior jogador da história do Vasco também ganhou uma homenagem da Prefeitura do Rio. A rua em frente à entrada social de São Januário passou a se chamar Avenida Roberto Dinamite. O clube falou ainda sobre a possibilidade de eternizar sua camisa 10, usada pelo ídolo, maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro.

A venda de ingressos para o jogo contra o Madureira foi aberta na manhã desta quarta e, no início da noite, toda a carga já havia sido comercializada. O Vasco entrará com um time reserva em campo nas duas primeiras rodadas do Estadual porque a equipe principal estará nos Estados Unidos disputando dois amistosos, contra River Plate, da Argentina, e Inter de Miami.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.