Inerte, Vasco assiste passeio do Botafogo e assume desistência pelo acesso

Goleada imposta pelo Botafogo em São Januário sacramentou a permanência do Vasco da Gama na Série B por mais um ano.

Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Botafogo
Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A matemática em que o Vasco se apegava hoje é mera formalidade. O clube jogou a toalha pelo acesso, e a sequência na Série B em 2022 já é uma realidade. E da forma mais cruel possível. Com uma atuação apática e uma goleada histórica, o time perdeu por 4 a 0 para o Botafogo, em São Januário, e pavimentou o caminho para disputar pela quinta vez a segunda divisão do futebol brasileiro.

Retrato de um Vasco que em raras vezes jogou bem e, em nenhum momento, fez por merecer o acesso. O time não frequentou o G-4 da Série B em nenhuma das 34 rodadas até aqui e, em geral, foi um time de meio de tabela. Algo inimaginável para o clube do tamanho do Vasco, apontado por muito como favorito antes da competição.

Em nono, com 47 pontos, a oito do G-4, faltando quatro rodadas para o fim da Série B, o acesso, ou um milagre, já não são mais cogitados em São Januário após a goleada para o Botafogo.

– Até o dia de hoje sempre tivemos a chance muito acesa em trazer o Vasco para a Série A de novo. Infelizmente não conseguimos. Mas o Vasco vai voltar para a Série A. Merece – disse Diniz, referindo-se à próxima temporada.

– É um dia muito triste para a gente que trabalha incessantemente nesse projeto, mas é um dia de uma frustração gigantesca, do tamanho da frustração da torcida – completou o diretor de futebol Alexandre Pássaro.

Vasco desmorona após gol

Falar sobre escalação, escolhas e táticas seria inútil neste momento. Contra o Botafogo, o time apenas repetiu os inúmeros erros cometidos ao longo da temporada. Falhas individuais, defesa exposta e ausência de poder de fogo e variações ofensivas. Fatos que o torcedor vascaíno está cansado de ver e ler.

Foi um Vasco apático como em muitos outros jogos na Série B. Talvez a diferença tenha sido a fragilidade psicológica. A equipe de Diniz até começou bem, mas desmoronou após sofrer o primeiro gol, com 11 minutos.

Até então, com MT como novidade no lugar de Andrey, o Vasco era melhor e já havia criado duas boas chances com Cano e Ricardo Graça. O início animou a torcida em São Januário, o time foi com muita fome ao pote e ficou exposto. Em um contra-ataque, o Botafogo abriu o caminho para goleada com Marco Antônio.

Desfile do Botafogo em São Januário

A partir daí não se viu mais nada do Vasco. Entregue, exposto e passivo, o time assistiu ao Botafogo desfilar em São Januário. A irresponsável expulsão de Léo Matos, quando já perdia por 2 a 0, apenas facilitou ainda mais para o rival.

Nos três primeiros gols os atacantes apareceram livres na cara de Lucão, sem qualquer marcação. No quarto, já no segundo tempo, Pedro Castro e Diego Gonçalves fizeram linha de passe de cabeça dentro da área.

O que aconteceu neste domingo não será esquecido facilmente. A maior goleada já sofrida para o Botafogo em São Januário e a iminente sequência na Série B em 2022 já viraram novas manchas na grandiosa história do Vasco. Clube de tantas glórias, mas que insiste, nos últimos 20 anos, em repetir erros e se apequenar dentro de campo.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreBotafogoSão Januário
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Pai de Alan Kardec deseja retorno do atacante ao Vasco

O pai de Alan Kardec deseja que o atacante retorne ao Vasco da Gama, porém não há negociações em andamento.

Postura do Vasco irrita dirigentes do Al Wasl; entenda

Dirigentes do Al Wasl teriam ficado insatisfeitos com atitudes do Vasco da Gama em negociações para transferência de Juninho.

Confira mais detalhes sobre a possível saída de Marcos Dias do Vasco

Confira mais informações sobre a possível saída do atacante Marcos Dias do Vasco da Gama, rumo ao New England Revolution.

Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Veja mais notícias